Compartilhe

Se você perdeu ou roubaram o seu smartphone e não possui nenhum aplicativo de rastreamento, saiba que é possível encontrá-lo através do Google e os seus serviços para dispositivos Android. Antes de mais nada, apesar de você poder utilizar essas ferramentas, é preciso que o nosso telefone cumpra com duas condições para que os mesmos funcionem.

1. A função de localização deve estar e se manter ativa o tempo todo.
2. Nosso telefone precisa ter uma conta Google associada (algo praticamente certo em qualquer dispositivo Android).

Dito isso, existem três formas totalmente gratuitas para localizar e encontrar o seu smartphone Android com a ajuda do Google.

 

 

Localizando o smartphone através do Gmail

A partir de uma conta Google, é possível localizar qualquer dispositivo associado à ela, identificando no mapa disponível no local.

1. Entre no site oficial de rastreamento de telefones Android.
2. Faça login através do e-mail ativo no telefone.

Com apenas esses dois passos, você pode ver na hora a localização do nosso telefone no mapa, podendo ainda interagir com ele através de três funções para comunicação, fazer o telefone tocar ou bloquear temporariamente o seu acesso.

O único detalhe desse método é que ele só serve para localizar smartphones Android, deixando o iPhone de fora.

 

 

Localizando o smartphone através do Google Maps

Pode também informar que a localização do telefone foi compartilhada. Trabalhando com funções adicionais como a ativação do alarme que vai soar no volume máximo até que o mesmo desligue, o que ajuda a localizar o telefone quando ele sair da sua vista, além de alertar ao mundo que aquela pessoa roubou um smartphone.

Por fim, é recomendado que após localizar onde está o smartphone (especialmente se você suspeitar que ele foi roubado), bloqueie o dispositivo através dessa ferramenta. Além de invalidar o SIM CARD ou o telefone, ele é um bloqueio temporário que protege o acesso ao telefone, que você mesmo pode retirar a qualquer momento.

 

 

Localizando o smartphone através de um aplicativo

O Google oferece um aplicativo próprio onde você pode rastrear o seu telefone associado ao e-mail do Gmail, através de telefones de familiares ou amigos. Ele está disponível na Google Play Store: basta fazer o download do Encontrar Meu Dispositivo do Google, iniciar a sessão com a nossa conta Google e seguir as instruções simples dentro do próprio aplicativo.


Compartilhe