TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como eliminar apps inúteis dos telefones Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como eliminar apps inúteis dos telefones Xiaomi

Como eliminar apps inúteis dos telefones Xiaomi

Compartilhe

Fato: a MIUI conta com dezenas de aplicativos inúteis, seja porque já temos outros apps melhores, ou porque muita gente não quer os aplicativos de terceiros pré-instalados. Alguns desses apps podem ser desinstalados sem problemas. Já outros só podem ser desabilitados. Por isso, vamos recorrer a métodos extremos para os aplicativos do segundo grupo.

 

 

 

Primeiro, habilite as opções de desenvolvedor

 

Antes de entrar no assunto propriamente dito, você precisa ativar os ajustes de desenvolvedor do Android. É um menu oculto que permite a modificação de alguns parâmetros do sistema. Para isso, você precisa ativar a depuração USB para controlar o telefone via comandos ADB.

Dito isso, vamos ativar os ajustes de desenvolvedor:

1) Abra as Configurações e, depois, clique em Sobre o telefone.
2) Agora, toque sete vezes no item Versão da MIUI.
3) Volte para a tela principal de Ajustes ou Configurações, e acesse o item de Ajustes adicionais.
4) Acesse agora o novo item Opções de desenvolvedor, e ativa e o item de Depuração USB.

 

 

 

Xiaomi ADB Fastboot Tools: ele vai libertar a sua alma

 

 

Agora, você precisa de um computador Windows ou Mac para fazer o download de um programa externo. E, antes disso, é preciso instalar a última versão do Java, já que o programa em questão está programado nessa linguagem. Depois, faça o download da ferramenta Xiaomi ADB Fastboot Tools. Este é um arquivo executável que pode ser compilado em tempo real.

Feito tudo isso, hora de começar a remover os aplicativos da MIUI. Primeiro, conecte o smartphone ao computador via cabo USB original. Em Tipo de Conexão, selecione Transferência de dados.

Depois, inicie o Xiaomi ADB Fastboot Tools. Uma vez aberto, o programa vai analisar todos os dispositivos conectados ao equipamento, e deve identificar o seu telefone Xiaomi conectado ao computador.

Então, aceite a petição de acesso. Para desinstalar os aplicativos, vá no item Uninstaller disponível na barra superior do programa do computador. A ferramenta vai mostrar uma lista com os aplicativos instalados no telefone, e para remover tudo o que você não quer, marque as casas correspondentes aos aplicativos a serem descartados, e clique no botão Uninstall.

Porém, vale um recado antes de terminar esse post. Tome muito cuidado com os aplicativos que prometem desinstalar apps do seu smartphone Xiaomi. Se você quer manter intacto o desempenho e o bom funcionamento do dispositivo, é preciso ter o máximo de atenção na hora de desinstalar os aplicativos.

Você pode acabar eliminando um aplicativo que é importante ou necessário para o bom funcionamento de áreas específicas do sistema operacional, e no lugar de melhorar o desempenho do telefone, você pode deixá-lo inutilizável. Logo, use o recurso com o máximo de moderação e sabedoria.

Para concluir, o fórum HTCmania recomenda a desinstalação dos aplicativos abaixo, que normalmente estão em todos os smartphones da Xiaomi com MIUI:

 

Yellow Pages
Xiaomi Service Framework
Xiaomi SIM Activate Service
VsimCore
Uniplay Service
Translation Service
SMS Extra
Quick Ball
Quick Apps
PartnerBookmarks
PAI
Notes
MIUI Daemon
MiWebView
Mi Recycle
Mi Pay
Mi Drop
Mi Credit
Mi Cloud
Mi App store
MSA
Joyose
Google Play Music
Google Play Movies
Google Duo
Games
Facebook
Browser
Backup
App Vault
Analytics


Compartilhe