Como desinstalar uma atualização do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desinstalar uma atualização do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desinstalar uma atualização do Windows 10

Como desinstalar uma atualização do Windows 10

Compartilhe

As atualizações são imprescindíveis para qualquer sistema operacional moderno e em todas as plataformas e formatos de produto informático. No caso do Windows 10, isso pode ser ainda mais importante por ser o sistema líder de mercado nos computadores tradicionais.

Nesse sentido, a Microsoft está melhorando o Windows 10 cada vez mais, mas não é incomum ver as atualizações do sistema operacional resultando em alguns problemas em determinadas configurações. Por isso, nesse simples e prático tutorial, você pode aprender três formas muito simples de eliminar uma atualização do sistema operacional da Microsoft de forma correta e recuperar assim a estabilidade do seu computador.

 

 

Desinstalar atualizações a partir do menu de configuração

 

Essa é a forma mais simples de eliminar uma atualização. Acesse o Windows Update (digite o seu nome no buscador do menu Iniciar) e clique em Ver histórico de atualizações. Na próxima tela, você vai ver a opção Desinstalar as atualizações e verá algo similar à imagem abaixo. Para eliminar uma atualização, basta selecionar a atualização em questão e clicar no botão Desinstalar.

 

 

 

Desinstalar atualizações a partir do Painel de Controle

 

Outra forma de acessar essa mesma tela é a partir do Painel de Controle, na opção Programas e Características. Clique em Ver Atualizações Instaladas. Depois, é só seguir os mesmos passos indicados no método anterior.

 

 

 

Desinstalar atualizações a partir da linha de comandos

 

É o método mais roots, mas também é bem simples, e dispensa a navegação entre menus. Também é uma boa opção quando os dois métodos anteriores não funcionam.

Abra o console do Windwos com o comando cmd. Depois, digite “wmic qfe list brief /format:table” (sem as aspas) para visualizar as atualizações que estão instaladas no sistema. Agora, use comando “wusa /uninstall /kb:HotFixID” (sem as aspas) para desinstalar as atualizações, mudando o termo HotFixID pelo número da atualização que você quer eliminar (exemplo: wusa /uninstall /kb:4477137).

 

 

Ao teclar Enter, o sistema vai pedir a confirmação da ação, e então a atualização será eliminada em alguns segundos.

Como conselho final, reinicie o computador após eliminar qualquer atualização para verificar se tudo está funcionando normalmente.


Compartilhe