Compartilhe

Depois da D23 Expo 2019 e todos os anúncios realizados pela Disney (que inclui novas séries e filmes) a saga Star Wars foi reorganizada em um novo cânon oficial.

O evento apresentou boas novidades relacionadas com a franquia espacial, como o embasbacante trailer de The Mandalorian, série baseada na história do caçador de recompensas e que acontece entre o final dos episódios VI (O Retorno de Jedi) e o episódio VII (O Despertar da Força).

 

 

Também foi confirmado que Obi-Wan Kenobi está de volta, em uma série para a nova plataforma Disney+. A trama será ambientada entre o episódio III (A Vingança dos Sith) e o episódio IV (Uma Nova Esperança), e deve centrar a narrativa no exílio do velho Jedi em Tatooine, e como ele conseguiu proteger Luke e Leia Skywalker.

São adições que passam a fazer parte de um universo com mais de 40 anos de vida. Os puristas podem ficar descontentes, mas estes são sinais claros de novos tempos. Logo, é melhor explicar como tudo ficou depois da D23.

 

 

Então… como ficou a linha temporal de Star Wars?

 

 

Com esses anúncios, somado com a série de Cassian Andor (Diego Luna em Rogue One), a linha de tempo de Star Wars foi oficialmente reorganizada, e o cânon oficial ficou desse jeito:

Episode I – The Phantom Menace
Episode II – Attack of the Clones
Clone Wars (série de animação)
Episode III – Revenge of the Sith
Solo: A Star Wars Story
Obi-Wan Kenobi (série live action)
Star Wars: Rebels (série de animação)
Cassian Andor (série live action)
Rogue One: A Star Wars Story
Episode IV – A New Hope
Episode V – Empire Strikes Back
Episode VI – Return of the Jedi
The Mandalorian (série live action)
Star Wars: Resistance (série de animação)
Episode VII – The Force Awakens
Episode VIII – The Last Jedi
Star Wars: Galaxy’s Edge (parque temático da Disney)
Episode IX – The Rise of Skywalker


Compartilhe