Como descobrir se você pode reproduzir filmes da Netflix em 4K | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como descobrir se você pode reproduzir filmes da Netflix em 4K | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como descobrir se você pode reproduzir filmes da Netflix em 4K

Como descobrir se você pode reproduzir filmes da Netflix em 4K

Compartilhe

Você quer ver séries e filmes em 4K na Netflix (e paga o plano mais caro que oferece a programação da plataforma em até 4 telas em Ultra HD) e não sabe se a sua internet aguenta? Pois use o app de teste de velocidade da própria Netflix.

Aliás, você pode usar app de teste antes mesmo de contratar o plano na Netflix, e assim economiza uma grana contratando o plano mais adequado para a sua conexão de internet. O app é bem eficiente para indicar a melhor velocidade possível de sua conexão.

E o mais importante de tudo: o recurso é bem fácil de usar, e é de graça.

 

 

Como usar o teste de velocidade de internet da Netflix

É preciso levar em consideração que cada país tem um resultado médio de velocidade, e isso pode influenciar nos números que são considerados ideais na hora de reproduzir vídeos da Netflix em 4K. A plataforma recomenda uma velocidade de, pelo menos, 25 Mbps para a reprodução dos vídeos em alta resolução. Por outro lado, já temos por aqui planos de 120 Mbps que custam entre R$ 100 e R$ 150. Valores relativamente acessíveis, considerando quanto custava 25 Mbps no Brasil há cinco anos.

Com velocidade de internet de 10 Mbps ou menos, você tem dificuldades em exibir vídeos em Full HD, e o 4K é basicamente inviável. E, para eliminar dúvidas, segue a tabela de velocidades de download recomendadas pela Netflix para as diferentes resoluções de imagem:

SD: 3 Mbps
Full HD: 5 Mbps
4K/Ultra HD: 25 Mbps

 

 

Dito tudo isso, vamos para o app de teste de velocidade da Netflix. Basta acessar o site Fast.com e, de forma imediata, a plataforma testa a sua velocidade de internet em poucos minutos, com o número final de velocidade aparecendo na tela.

O resultado apresentado é a sua velocidade da sua conexão de internet no momento, o que já oferece uma boa ideia se vale a pena assinar a Netflix no seu plano em 4K. Se os números ficarem um pouco acima ou um pouco abaixo do contratado, não tem problema: é normal que a velocidade de internet fique flutuando, já que não é em todos os momentos do dia que você recebe 100% da velocidade contratada. O ideal é que você faça diferentes medições ao longo do dia para obter uma média dos resultados.


Compartilhe