Agora é oficial: o Samsung Galaxy Fold começou o seu ciclo de vida com sérios problemas.

O smartphone com tela dobrável da Samsung teve problemas em sua tela em algumas unidades distribuídas para a imprensa a título de testes, e esse parece ser o principal motivo para que a empresa sul-coreana cancelar eventos de chegada do produto ao mercado em alguns mercados internacionais.

Até o momento da produção desse post, a Samsung cancelou oficialmente os eventos de lançamento do Samsung Galaxy Fold em Hong Kong, Xangai (China) e na Espanha. A empresa sul-coreana confirma que está “trabalhando para garantir que todos os seus dispositivos oferecem a melhor experiência do cliente e a melhor qualidade no momento em que colocarmos o produto à venda”.

 

 

Os problemas só aumentam

 

 

Apareceram vários casos em veículos internacionais onde as unidades do Samsung Galaxy Fold enviadas para análise apresentaram vários problemas com a sua tela dobrável. Alguns casos aconteceram pela má manipulação do dispositivo (os jornalistas retiraram a proteção da tela que faz parte da mesma). Já outros identificaram problemas de forma direta na tela, que fica piscando ou intermitente.

A polêmica foi observada pelos veículos e nas redes sociais, e a crise já lembra (de alguma forma) aquela do Galaxy Note 7 e suas baterias. É claro que o problema agora não tem o alcance de ter smartphones entrando em combustão espontânea, mas começa a ameaçar de forma séria o lançamento de um dispositivo muito exclusivo, e que aponta para uma futura geração de dispositivos.

A Samsung garantiu a confiabilidade da dobradiça da tela, algo crucial nesse tipo de dispositivo, e destacou que a mesma suportaria mais de 200.000 mil acionamentos de dobra. Porém, o problema apareceu na tela, e não no mecanismo responsável pela dobra da tela.

 

 

Eventos de lançamento cancelados

 

 

Em vários mercados, o Samsung Galaxy Fold chegaria ao mercado em 26 de abril, com o início das reservas dos dispositivos. O produto começaria a ser disponibilizado nas lojas e pontos de venda em 3 de maio. Agora, os eventos são adiados, mas sem indicações de nova data (pelo menos no momento em que esse post é produzido).

Também não foi informada se a data de reservas ou de chegada definitiva ao mercado estão mantidas. Esperamos por mais informações vindas inclusive da própria Samsung para esclarecer melhor o que está acontecendo.

 

Via @RichardLai, @UniverseIce