Como desativar o SIM Card do seu smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar o SIM Card do seu smartphone

Como desativar o SIM Card do seu smartphone

Compartilhe

Ter o smartphone roubado é algo péssimo, mas pode ser ainda pior se você não souber desativar o SIM card a tempo para evitar um desastre ainda maior. Mas vários outros motivos podem levar você a tomar essa atitude.

A boa notícia é que existe uma série de opções para bloquear o recebimento de chamadas, o acesso à internet e até desconectar o telefone por completo, impedindo que outra pessoa possa utilizar o dispositivo.

Vamos mostrar todas as possibilidades nesse post.

 

 

 

Através do Modo Avião

É a solução mais rápida de todas. Se você tem o smartphone com você, o Modo Avião é o recurso mais prático para bloquear todas as conectividades do smartphone, que com o modo ativo fica sem receber chamadas telefônicas, enviar mensagens em SMS ou acessar a rede de dados. Ainda dá para usar a rede WiFi ou o Bluetooth, mas deixa o dispositivo bem limitado na conectividade.

 

 

 

Eliminar o SIM Card

Não é a opção mais rápida, mas é, sem sombra de dúvidas, a mais eficiente. Retirar o SIM Card vai dar a garantia que o dispositivo não vai funcionar de forma alguma com as conectividades de redes móveis, incluindo é claro chamadas e internet móvel. Você ainda pode usa ro WiFi e todas as demais funções do telefone.

 

 

 

Desligando o telefone

É matar o mal pela raiz, mas não sei se você realmente quer usar essa solução. Com o telefone desligado, você simplesmente não usa o dispositivo, que fica totalmente inoperante para qualquer tipo de atividade. Ou seja, nada de ouvir música durante aquele voo, ou ver filmes na casa dos parentes.

 

 

 

Desativando um chip em Dual SIM

Boa parte dos smartphones disponíveis no mercado contam com dois slots para SIM Card, e a vantagem disso é que você pode desativar um deles e ativar o outro, separando linhas pessoal e profissional (por exemplo). A opção é válida para o SIM físico como para o eSIM, e pode ser uma boa alternativa para quem quer ter um pouco de paz em atividades específicas.

 

 

 

O que as outras pessoas vão ouvir?

Independente do método utilizado, quando alguém telefonar para você com o SIM Card desativado, essa pessoa vai ouvir a clássica mensagem abaixo:

“O número de telefone para o qual você está ligando está desligado ou fora da área de cobertura.”

A mensagem pode vir acompanhada de um convite para que a pessoa deixe uma mensagem de voz para você, mas quase ninguém faz isso nos dias de hoje. Ou simplesmente vai pedir para a outra pessoa ligar mais tarde.

 

 

 

E quando roubam o seu smartphone?

A única alternativa que resta é ligar para a operadora e solicitar a suspensão da linha ou a migração do seu número para outro SIM Card. E é melhor pedir essa desativação do chip o quanto antes, pois deixar a linha ativa pode resultar em enormes dores de cabeça.

Como, por exemplo, uma conta de telefone elevada.


Compartilhe