Compartilhe

Assaltos, roubos e furtos podem acontecer em qualquer lugar do mundo. E o nosso smartphone é um bem caro e precioso. Ou você já foi vítima de assalto em algum momento da sua vida, ou conhece alguém que passou por essa desagradável experiência. Um momento de bobeira, e pronto: o seu dispositivo já era, e está nas mãos do alheio.

É claro que também existe a possibilidade de você perder o celular, e tudo o que você vai querer é recuperá-lo. E existem algumas formas de realizar o rastreio do dispositivo, seja no caso do iPhone ou Android (mas tome cuidado nesse rastreamento em caso de assalto).

Nesse post, mostramos como você pode localizar o seu smartphone perdido ou roubado.

 

 

No iOS

Para o iOS, você pode usar o Buscar o meu iPhone. Aqui, você tem duas opções: usar esse recurso em qualquer outro dispositivo iOS que você possui, ou ir até o site do iCloud.

Para encontrar o seu iPhone, você precisa iniciar a sessão com a sua conta iCloud (a mesma conta que está no dispositivo). Além de poder localizar o seu iPhone (ou iPad, Mac e AirPods), você pode apagar todo o conteúdo armazenado no dispositivo, bloquear o smartphone ou reproduzir um som para tentar encontrar ele.

Não se esqueça de garantir que a opção Buscar o meu iPhone está ativo na configuração do telefone em caso de emergências.

 

 

No Android

No caso do Android, você pode rastrear o dispositivo através do Android Device Manager. Se alguém levou o seu telefone ou se você perdeu o dispositivo, entre no site do Device Manager e inicie a sessão com a mesma conta Google que está no seu telefone.

Agora, você pode rastrear o dispositivo em tempo real ou identificar a sua última localização. É importante que o dispositivo esteja conectado na internet. No Device Manager, você pode apagar todos os dados do telefone, realizando uma reinicialização de fábrica remota.

Também é possível verificar quanta autonomia resta no dispositivo em tempo real, e uma vez o dispositivo é localizado, uma notificação aparece na tela, alertando quem está com ele sobre suas atividades. Fique atento a isso.


Compartilhe