Como desativar a reprodução de vídeos de fundo no Spotify | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como desativar a reprodução de vídeos de fundo no Spotify

Compartilhe

Em uma de suas mais recentes atualizações para dispositivos móveis, o aplicativo do Spotify adicionou um novo recurso que substitui as capas de alguns discos disponíveis na plataforma de streaming por vídeos no formato de fundos animados. Esse novo recurso se chama Canvas, e virá ativado automaticamente a partir do momento que você atualizar o aplicativo instalado no seu smartphone.

A funcionalidade vai substituir a tela de reprodução do áudio por um vídeo em tela completa. Para alguns usuários (eu, inclusive), esse recurso é extremamente irritante, pois oculta de forma imediata o acesso rápido aos controles do player de música.

Sem falar que a simples menção à palavra vídeo causa calafrios para muitos usuários que utilizam o Spotify com o seu já escasso plano de dados móveis. Por outro lado, a plataforma garante que os vídeos estão otimizados para utilizar um baixo volume de dados e baterias, quase sendo considerados GIFs, uma vez que a sua duração não é superior a 20 segundos, reproduzindo em loop durante a reprodução da música.

Pelo sim, pelo não, ainda é um vídeo, e todo usuário tem o direito de preservar ao máximo o seu pacote de dados. Se você quer desabilitar o recurso no seu smartphone Android ou iOS, em mostro o passo a passo para fazer isso nesse post.

 

 

Como desativar os vídeos no Spotify em um smartphone Android

 

1. Abra o Spotify, e no menu principal (se você já está com o aplicativo aberto com a música em reprodução, volte ao menu inicial), acesse o menu de configurações, clicando no ícone de engrenagem na parte superior direita.
2. Aqui, role no menu até encontrar o item Canvas, e desative o recurso.

 

 

Como desativar os vídeos no Spotify no iOS (iPhone)

 

1. No menu principal do aplicativo (ou acessando através do botão Início na parte inferior esquerda), acesse o menu de configurações clicando na engrenagem na parte superior direita.
2. Aqui, você precisa encontrar um menu secundário de reprodução.
3. Dentro dele, role no menu até encontrar a opção Canvas, e desative.


Compartilhe