Detoxify, a desintoxicação dos apps mais viciantes do smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Detoxify, a desintoxicação dos apps mais viciantes do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Detoxify, a desintoxicação dos apps mais viciantes do smartphone

Detoxify, a desintoxicação dos apps mais viciantes do smartphone

Compartilhe

Você está ficando tempo demais no smartphone, e os fabricantes sabem disso. Tanto, que nos últimos anos, os fabricantes estão implementando várias funcionalidades que convidam o usuário a deixar o telefone um pouco de lado, buscando assim uma espécie de “bem estar digital”.

Algumas pessoas tomaram medidas drásticas, como colocar a tela do smarpthone em escala de cinza. Ou instalar aplicativos falsos para diminuir o vício.

E é sobre a segunda alternativa que esse post fala.

 

 

Detoxify, uma “desintoxicação” dos apps

 

 

O Detoxify é um novo projeto de código aberto que nos permite mostrar uma determinado aplicativo e instalar o mesmo no dispositivo, com a diferença que este app na verdade é um placebo, e não o app original. Uma vez que você substitui o app original pelo falso, a cada vez que o aplicativo é executado, você abre uma tela que parabeniza você pelo processo de desintoxicação.
A ideia é que, depois de um tempo, você consiga se livrar do hábito de abrir aplicativos viciantes ao azar e o tempo todo.

Usar o Deotoxify é bem simples. No iOS, acesse o site https://www.detoxify.app/ a partir do Safari, e no Android com o Chrome ou um navegador baseado em Chromium. Na barra de busca, procure o aplicativo do qual você quer se desintoxicar e clique no botão de Instalar. Assim, você adiciona o ícone do app na sua homescreen.

 

 

Para os mais “valentes”, o ideal é desinstalar o app original

 

O Detoxify recomenda a remoção do aplicativo original, mas apenas para os valentes o suficiente. Assim, da próxima vez que você abrir o aplicativo, você não vai mais perder tempo com ele. No lugar, você vê uma mensagem que lembra que você está abrindo a versão “não tóxica” do app, e um contador que mostra quantas vezes você abriu o aplicativo em questão.

Aqueles que querem saber mais sobre o projeto, pode visitar a página do GitHub e ficar por dentro das atualizações. Não é uma iniciativa para qualquer pessoa, mas pode ser uma boa solução para os usuários compulsivos.

 

Acesse | Detoxify


Compartilhe