O que é um link magnet e para quê serve | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é um link magnet e para quê serve | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que é um link magnet e para quê serve

O que é um link magnet e para quê serve

Compartilhe

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que pagam pelo conteúdo, e as que não pagam. Sem entrar em maiores detalhes, não importa o passar do tempo e o nascer das novas tecnologias: o torrent segue vivo, e Game of Thrones é apenas uma prova disso.

Uma das alternativas ao torrent são os arquivos magnet, um formato que pouca gente conhece. Nesse post, vamos apresentar ele para você, e mostrar as suas vantagens em relação ao clássico torrent.

 

 

Links magnéticos, ou como economizar passos na hora do download

 

Quando utilizamos um arquivo torrent, estamos acessando um pequeno arquivo que contém a informação dos arquivos de maior tamanho que serão baixados. Esse arquivo indica ao cliente torrent o nome da identificação, mostrando a rota para o cliente fazer o download do arquivo destino.

Logo, não é um download direto. É preciso que o cliente torrent analise a informação dada pelo arquivo torrent para depois realizar o download no computador.

A principal diferença do arquivo magnet é que esse arquivo já possui a informação necessária para o download do arquivo final, agilizando o processo. Basta clicar no link, e o download começa. Isso acontece porque o magnet não faz referência à localização do arquivo, dispensando a tal análise da rota.

A estrutura de um link magnet é composta pelos seguintes elementos:

– magnet: o identificador do link em questão.
– xt=urn: o identificador da rede. Por exemplo, para um link torrent, temos xt=urn:btih, e para um magnet, xt=urn:ed2k.
– A seguir, temos o hash completo do arquivo e o valor único que o define.
– &dn= para o nome do arquivo, se ele for indicado.

Assim, os arquivos magnet permitem uma maior comodidade por ser mais diretos, assim como uma grande facilidade na hora de compartilhar arquivos, pois basta compartilhar o link, e pronto.

Para utilizar um magnet link, é preciso ter um cliente BitTorrent ou eDonkey, mas a imensa maioria dos clientes torrent mais conhecidos suportam esse tipo de link.


Compartilhe