Compartilhe

A desativação da reprodução automática de vídeos no YouTube estava disponível apenas no YouTube Premium, mas o Google decidiu liberar o recurso para a versão gratuita da plataforma. Assim, quando você abrir o aplicativo no Android ou iOS, os vídeos podem ou não reproduzir de forma automática.

Se você acha irritante ver as imagens em movimento tão logo o aplicativo é aberto, o YouTube agora oferece a possibilidade de desativar o recurso a partir do aplicativo. E é isso o que vamos ensinar a fazer nesse post.

 

 

Como interromper a reprodução automática de vídeos no YouTube

Abra o aplicativo do YouTube, e na página de Inicio, clique no ícone do seu perfil, na parte superior no canto direito, ao lado da lupa de busca. Uma vez no menu Conta, há várias opções para configurar a sua experiência na plataforma. Clique na opção Ajustes para entrar nas configurações do aplicativo.

Uma vez nos ajustes, acesse a opção de reprodução automática, que é o segundo item da lista, logo abaixo de Geral. Dentro do menu de reprodução automática, escolha o item Reprodução automática na página principal. Se a opção não aparece para você, ela vai aparecer nos próximos dias.

Nesse menu também é possível desativar a reprodução automática do próximo vídeo. Um menu emergente vai aparecer, e você pode desativar esse recurso no seu item correspondente.

Você também contará com uma opção para os vídeos iniciarem a auto-reprodução apenas em modo WiFi, suspendendo o recurso na conexão móvel e ajudando na economia de dados do seu pacote de internet.

Com essa dicas simples, você pode alcançar uma experiência do YouTube menos intrusiva e mais agradável. Sem falar na economia no consumo de dados no smartphone ou tablet. Se você está em um lugar onde a sua internet móvel vai ser utilizada por muito tempo, com certeza você vai querer adotar tais configurações.


Compartilhe