Compartilhe

Um dos produtos mais curiosos que apareceram na CES 2019 é essa mochila, a Pix. Ela é a primeira do seu segmento que inclui luzes LED que podem ser programadas ao gosto do usuário.

A Pix chegou ao mundo depois de um projeto publicado no IndieGoGo em outubro de 2018. A empresa atingiu as metas de financiamento para a produção em massa do produto, e os primeiros compradores devem receber a sua unidade do produto nos próximos meses.

O mais interessante do produto é que a sua parte frontal está cheia de LEDs multicoloridos que podem ser profundamente personalizados. Não apenas na troca de cores, mas também na criação de desenhos, inserção de textos e animações.

É possível exibir na mochila conteúdo dinâmico, como a hora atual ou textos que vão mudando e se movendo, como se fosse um cartaz luminoso. O Pix tenta se vender como uma forma de chamar a atenção de outras pessoas. E eu tenho certeza absoluta que muita gente tem como objetivo básico de vida chamar a atenção dos outros.

O YouTube é a prova do que eu estou falando.

 

 

De qualquer forma, os LEDs luminosos fazem todo o sentido para quem é ciclista. É possível configurar a mochila para que ela mostre símbolos como o de mudança de direção, sinais de PARE ou de alertas se alguma coisa acontece na sua frente (como a frenagem, por exemplo). Todas as mudanças e configurações podem ser feitas a partir do seu aplicativo que já está disponível para iOS e Android.

Por dentro, a Pix é uma mochila bem comum, com espaço para um notebook, um tablet, cadernos ou livros, garrafa de água e milhares de cabos que levamos para recarregar ou transmitir dados dos nossos gadgets.

 

 

Nesse momento, só dá para comprar a Pix via IndieGoGo, por 190 euros. A data estimada para entrega é para o mês de março. Se você apostar um pouco mais no projeto, por 250 euros você compra a mochila com um controle remoto para ciclistas.

 

 

 

Via Pix


Compartilhe