TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desativar a localização do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar a localização do iPhone

Como desativar a localização do iPhone

Compartilhe

Na era da mobilidade, a moeda do dia são os dados. Quanto maior o volume de informações que as empresas possuem sobre você, maior será o poder de barganha ou negociação que essas empresas possuem. E é sempre importante lembrar ao amigo leitor que “não existe almoço grátis no mundo conectado”.

Essa exagerada coleta de dados é um inconveniente que temos que lidar, mas perfeitamente administrável em alguns casos. Os usuários do iPhone ao menos podem desativar o a localização do smartphone, evitando assim que essa importante informação seja compartilhada de forma indevida ou sem a sua autorização.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode desativar a localização no seu iPhone, e ter um pouco mais de privacidade na vida.

 

 

 

A importância desse recurso é enorme

 

 

Permitir que o seu smartphone identifique a sua localização o tempo todo pode ser algo incômodo e perigoso para o usuário.

Em termos práticos, nenhum usuário precisa ter a sua localização identificada pelos aplicativos instalados do smartphone. O ideal é que você habilite o recurso quando ele for realmente necessário em sua vida, ou seja, durante o uso do GPS nos passeios de bicicleta, ao pedir um Uber para voltar para casa depois da balada, ou no app do iFood para pedir um lanche em casa depois da tal balada.

Ou seja, se o seu uso é normal e corrente, sem ter uma necessidade real de ser localizado no mundo, tudo o que o sistema de localização vai fazer e descobrir onde você está para que alguns aplicativos que estão instalados no telefone enviem mensagens de publicidade direcionada e baseada justamente no local onde você se encontra.

Esse é um tipo de invasão de privacidade extremamente desagradável, e que você não precisa passar para ter acesso aos recursos informáticos do dia a dia. E a Apple sabe disso, já que oferece aos usuários do iPhone um maior controle deste aspecto no dispositivo.

E para desativar a localização do usuário do iPhone, o processo é bem simples.

 

 

 

Como desativar a sua localização no iPhone

 

 

O iPhone conta com várias funções de localização para as mais diferentes finalidades e tipos de acesso. E uma dessas funções (e, talvez, a mais popular) é a Find My iPhone, que vem ativada como padrão no dispositivo.

Porém, dá para remover esse recurso se você realmente não o utiliza. E isso será mais que suficiente para que você e o seu iPhone não seja localizado no mundo por aplicativos que você não deseja conceder esse tipo de informação.

Para mudar o status do Find My iPhone, vá em Ajustes e, entre as opções disponíveis no menu de configurações, acesse o item Privacidade (que tem o ícone com uma mão dentro de uma caixa azul).

Dentro de Privacidade, a primeira coisa que você vai ver é uma guia chamada Serviços de Localização, com uma chave de Ativado ao lado. Se você clicar neste item, vai aparecer uma lista com todos os aplicativos instalados no seu dispositivo que conta com acesso à sua localização.

Na parte inferior, um ícone de roda dentada vai indicar a presença dos Serviços de Sistema. Ao tocar neste item, vai aparecer uma lista das funções e ferramentas que contam com acesso à localização do iPhone.

Como padrão, todos os aplicativos contam com a localização ativada e, neste caso, basta você selecionar apenas aqueles aplicativos que você não quer conceder essa informação.

E, dessa forma, esses aplicativos não contarão com a localização do seu dispositivo.


Compartilhe