Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Celular com carga rápida ou com mais bateria?

Celular com carga rápida ou com mais bateria?

Compartilhe

recarga rápida baeria

Eis um dilema shakesperiano de muitos usuários de smartphones.

O que é melhor: ter um smartphone com recarga rápida de bateria ou com uma maior autonomia de bateria?

A resposta vai depender essencialmente do perfil de cada usuário, suas preferências e objetivos com o dispositivo. Ter uma recarga rápida pode ser mais importante para quem quer ter um telefone mais elegante no design, por ser mais fino. Uma autonomia de bateria maior é fundamental para quem não pode ficar preso em uma tomada em nenhum momento do dia.

A escolha não é das mais simples, e este post quer ajudar a vida dos mais indecisos.

 

 

 

Pontos fortes e fracos da recarga rápida de bateria

 

recarga de bateria

 

O principal benefício da recarga rápida de bateria é bem óbvio de se identificar: ter um tempo menor para recarregar a bateria do seu smartphone. Se você precisar completar a carga para terminar o dia, pode fazer isso rapidamente.

Um ponto positivo secundário (por ser subjetivo) é contar com um telefone menor e mais elegante, por ser mais fino. Há quem prefira ter um dispositivo de uso mais confortável com uma das mãos e menos pesado e abrir mão de uma bateria com autonomia mais longa.

Por outro lado, uma carga rápida com uma bateria que não dura nada pode ser a combinação do fracasso, pois você vai precisar recarregar o telefone mais de uma vez por dia, e além de não ter autonomia para uso, vai desgastar esse importante componente de hardware mais rápido que o desejado.

 

 

 

Prós e contras do smartphone com mais bateria

 

 

Ter mais bateria no smartphone também resulta em um ponto positivo bem fácil de se compreender: esquecer o carregador em casa ou no escritório, e a garantia que o telefone vai funcionar o dia inteiro sem maiores problemas.

Poucas coisas são tão boas quanto saber que você vai ter bateria para um dia inteiro de uso. Particularmente, prefiro essa opção, pois meu uso é mais intenso ao longo do dia e não posso ficar sem o telefone antes do fim da jornada de trabalho.

O lado negativo disso é que você será obrigado a carregar no bolso da calça um telefone mais grosso e pesado, além de perder a possibilidade de recarregar a bateria rapidamente quando precisar, o que pode resultar em surpresas desagradáveis.

 

 

 

A solução? Encontrar o equilíbrio

Ter o melhor dos dois mundos não é uma missão fácil, pois envolve um bom tempo pesquisando qual é o melhor smartphone possível nas configurações técnicas com a maior bateria possível e uma recarga rápida o suficiente para valer a pena o tempo esperando ele carregar.

Em compensação, quando você encontra essa combinação, terá a certeza que todos os seus problemas estarão resolvidos. E com um universo vasto de dispositivos disponíveis hoje, nem é tão difícil encontrar um dispositivo que vai atender bem as duas pontas do processo.

Por fim, vale a pena conhecer também os diferentes tipos de recarga rápida nos smartphones, e avaliar qual formato é o que melhor se adapta às suas necessidades. Ou recorrer a alternativas como o uso de uma powerbank, que é mais prático que ficar preso a um carregador quando dependemos de mobilidade no dia a dia.


Compartilhe