Como deixar o seu iPhone mais seguro com truques simples | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como deixar o seu iPhone mais seguro com truques simples

Como deixar o seu iPhone mais seguro com truques simples

Compartilhe

iphone 12 pro

Manter o seu iPhone seguro deveria ser a prioridade de qualquer usuário, mas não é sempre que isso acontece. Muitos simplesmente deixam o seu caro smartphone desprotegido, quando algumas dicas simples podem ajudar a reforçar a segurança do telefone.

E é sobre isso o que vamos falar neste post.

Depois que o Brasil virou notícia no mundo porque seus usuários não conseguem manter o iPhone devidamente protegido, vale a pena deixar algumas dicas para evitar vazamentos e perdas de dados no smartphone da Apple.

Medidas essas que qualquer usuário consciente deve tomar.

 

 

 

A senha precisa ser forte e complicada

Deixar como senha a sua data de nascimento ou a sequência “123456” é a porta de entrada para ter o seu iPhone invadido por criminosos cibernéticos e até mesmo pela sua esposa mais curiosa.

Por isso, é mais do que recomendado criar uma senha complexa para a sua conta Apple, combinando sempre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

Sem falar que é sempre melhor criar uma senha do que um simples PIN com seis dígitos.

 

 

 

Desative o autocompletar

Por mais cômodo que seja o autocompletar disponível no iPhone para ter a sua vida facilitada na hora de acessar sites, serviços online e redes sociais, esse recurso facilita a vida daqueles que roubam o seu telefone em busca de dados e acesso à essas plataformas.

Ou seja, é melhor você passar pelo inconveniente de digitar as suas senhas sempre que precisar entrar no seu home banking ou naquela rede social que você adora usar, pois isso vai dificultar e muito a vida de quem quer ter acesso à essas informações de forma não autorizada.

 

 

 

Jamais faça jailbreak no seu iPhone

Tudo bem que você queria ter a liberdade que os usuários Android possuem em seus smartphones. Mas você não quer ter os problemas que eles herdam por causa disso, certo?

O jailbreak já foi mais relevante no passado, mas hoje ele se tornou mais motivos de dores de cabeça para os usuários, principalmente os mais inexperientes no mundo do iOS.

Sem falar que perder a garantia da Apple porque você quer instalar aplicativos sem pagar parece um contra senso. Afinal de contas, você já pagou caro por esse iPhone. Não quer pagar R$ 20 por um aplicativo? Qual é a sua?

 

 

 

Sempre deixe ativo o recurso Find My iPhone

O Find My está integrado ao iOS, e permite que a Apple localize dispositivos perdidos a partir de outro dispositivo Apple em funcionamento na região.k

Esta é a melhor maneira de encontrar o seu iPhone em caso de perda. Também pode localizá-lo nos casos de roubo ou furto, mas aí você precisa ter muita coragem para recuperar o dispositivo com o ladrão, e eu recomendo deixar essa coragem de lado.

No caso de perdas, o Find My é o recurso perfeito para localizar o seu smartphone no menor tempo possível e de forma mais prática.

 

 

 

Conclusão

Essas dicas práticas levam poucos minutos para serem ajustadas no iPhone. Logo, você só pode ser preguiçoso por não adotar medidas que podem ser vitais para manter o seu smartphone seguro.

Dessa forma, você pode evitar sustos, problemas e até tragédias em alguns casos. Vale a pena investir um tempo nesses ajustes.

 

 

Via Cult of Mac


Compartilhe