Como desbloquear o seu smartphone Android sem usar a senha | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como desbloquear o seu smartphone Android sem usar a senha | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desbloquear o seu smartphone Android sem usar a senha

Como desbloquear o seu smartphone Android sem usar a senha

Compartilhe

O Android tem muitos truques que são desconhecidos da maioria dos usuários. E cabe aos diferentes sites de tecnologia disponíveis na internet apresentar esses truques para um público cada vez maior, com o objetivo em deixar a vida dos usuários cada vez mais prática.

Uma das funções mais utilizadas todos os dias pelos usuários de smartphones Android de todo o mundo é o bloqueio do smartphone. Muitos utilizam o PIN ou senha para realizar este bloqueio do dispositivo, com o objetivo principal em manter todos os dados armazenados nele protegidos e em segurança.

Porém, existe um truque bem simples para desbloquear o smartphone Android sem utilizar uma senha. Na verdade, são duas maneiras que podem funcionar na maioria dos dispositivos.

Quem sabe uma dessas dicas pode tirar você na hora do apuro, principalmente quando é possível lembrar a senha do telefone.

 

 

 

Desbloqueando o Android via ADM

A sigla ADM vem de Administrador, ou Administrador de Dispositivos Android. Assim como acontece com o Windows, uma conta de administrador do sistema operacional vai abrir as portas que estão trancadas para qualquer outro tipo de usuário.

Para que essa dica funcione, é preciso (obviamente) ter habilitada a função Buscar Meu Dispositivo, já que ele é fundamental para realizar a localização e eventual desbloqueio do mesmo.

Por outro lado, ao utilizar essa ferramenta, todo o conteúdo armazenado no dispositivo será eliminado, incluindo a senha de bloqueio de tela. Logo, fique ciente disso antes de adotar essa solução por sua conta e risco.

  1. Primeiro, acesse o site Find my Device do Google em seu computador.
  2. Selecione a opção Apagar Dispositivo, que aparece do lado esquerdo da tela.
  3. Feito isso, o smartphone vai reiniciar em modo de recuperação para restaurar as configurações de fábrica. Após o processo, o bloqueio será eliminado por completo, e você terá acesso ao telefone novamente.

 

Sem os dados armazenados nele? Sim. Mas ao menos com o telefone desbloqueado.

 

 

 

Desbloqueando o Android com sua conta Google

É uma solução menos traumática, já que não vai remover todos os dados armazenados no dispositivo. Só vai eliminar o padrão ou senha de bloqueio que você estabeleceu mas esqueceu.

  1. Primeiro, coloque um padrão ou senha incorreta por cinco vezes seguidas.
  2. Depois, clique na opção que indica que você esqueceu o padrão ou senha.
  3. Entre na sua conta Google, com login (endereço de e-mail do Gmail) e senha, e clique em Iniciar Sessão.
  4. Por fim, confirme o seu novo padrão de desbloqueio ou senha de bloqueio do telefone, e pronto: problema resolvido.

Compartilhe