Compartilhe

Conhecer um truque ou outro do Spotify é algo sempre bem vindo, e para muita gente, a forma em como a plataforma organiza e salva as músicas não é de todo perfeita. Muita gente acaba recorrendo às playlists do que em armazenar os discos e as canções favoritas disponíveis no catálogo do serviço.

Além de contar com um catálogo gigantesco de músicas, o Spotify é uma plataforma iminentemente ‘social’. Ou seja, seus amigos e familiares ficam sabendo o tempo todo quais são as músicas que você está escutando.

 

 

E se você tiver vergonha de algumas playlists?

 

 

O fator ‘social’ do Spotify tem um lado muito positivo, pois muitas playlists podem sugerir o que você pode ouvir. Por outro lado, algumas pessoas não querem compartilhar os seus gostos musicais com as demais pessoas. Se, por algum motivo, você tem vergonha de algumas de suas playlists ou se você quer guardar algumas de suas descobertas musicais para si (porque é egoísta e tem medo que uma banda ou artista que você gosta vire modinha), continue a ler esse post para encontrar a solução para os seus problemas.

Eric Andrew Lewis é um engenheiro do Google que publicou no Twitter uma simples ferramenta que deixa todas as suas playlists do Spotify com o status de secretas (ou fechadas, ou privadas, como preferir) com apenas um clique.

 

 

 

Basta um simples clique nesse link (e depois no botão que diz ‘right now’), e o sistema vai pedir que você dê permissão para a ferramenta se conectar à sua conta no Spotify. Ao clicar em OK, vai aparecer uma mensagem que nos informa que “todas as suas playlists do Spotify agora são secretas”. A ferramenta criada por Eric se encarrega de ajustar automaticamente a privacidade de cada uma das playlists que você possui.

 

 

Não é uma má ideia salvar esse endereço nos seus favoritos. Desse modo, se você criar mais playlists no Spotify no futuro, você pode tornar as mesmas privadas em poucos segundos.


Compartilhe