Como criar uma Smart Stack no iOS 14

Compartilhe

Em alguns casos, ter um widget não é o suficiente. Você precisa criar o seu widget personalizado para aumentar a sua produtividade. E a solução que o iOS 14 oferece para quem gosta de customizar tudo é o Smart Stack, que combina vários widgets de apps que o usuário seleciona para atuar como uma central de informações ou funcionalidades, ou até mesmo deixar que o sistema operacional crie uma combinação de acordo com o seu hábito de uso no dispositivo.

Nesse post, vamos mostrar como você pode criar a sua Smart Stack sem maiores dificuldades.

 

 

 

Antes, uma dica para quem não consegue ver os widgets na tela

 

Os desenvolvedores podem atualizar os seus aplicativos com os widgets no iOS 14, e nessas atualizações alguns desses elementos de podem se perder. Caso você não consiga localizar o widget de um aplicativo em questão, execute o aplicativo antes que o elemento apareça como uma opção válida. Não tem que fazer nada de especial, basta carregar o aplicativo por completo para o elemento voltar para a tela inicial do seu iPhone.

 

 

 

Como criar um Smart Stack personalizado no iOS 14

 

O processo é bem simples, onde qualquer usuário com diferentes níveis de habilidade pode executar as alterações. Basta seguir os passos abaixo:

 

1. Pressione longamente na tela entre os aplicativos no dock e a primeira linha de aplicativos na tela inicial.

 

 

Você pode pressionar o ícone do aplicativo ou qualquer espaço em branco na tela para começar a editar a tela.

 

 

2. Toque no ícone + no canto superior esquerdo da tela e role pela lista de widgets disponíveis.

Localize um dos widgets que deseja adicionar ao Smart Stack personalizado. Você pode arrastar ou soltar o widget na tela ou tocar no ícone + na parte superior da tela.

Lembre-se de que qualquer widget que você adicionar no Stack deverá ter o mesmo tamanho. Em vez de clicar no ícone + para adicionar widgets à tela, é melhor arrastar e soltar o elemento. Isso economiza uma etapa e evita que os aplicativos do telefone sejam reorganizados enquanto o telefone tenta encontrar um lugar para adicionar os widgets.

Dito isso, continue adicionando os widgets de sua preferência.

 

 

 

3. O processo para adicionar os widgets é o mesmo para a criação de pastas para aplicativos, ou seja, arraste o widget e solte-o um em cima do outro.

Repita o processo e adicione os widgets que você quiser. Você pode deslizar o dedo sobre o Smart Stack a qualquer momento ou deixar que o iPhone ajuste automaticamente para você.

 

 

 

4. Se você mudar de ideia e quiser remover um widget ou alterar a ordem, mantenha pressionado o Smart Stack e selecione Editar Stack. Altere a ordem arrastando os widgets. Você pode remover um widget deslizando para a esquerda no nome para revelar o botão Excluir. Você pode corrigir ou excluir widegts com poucos toques.

 

 

Para widgets que podem ser mais personalizados, como o widget de clima da Apple, que permite alterar a localização do clima, você pode fazer alterações mantendo um widget específico pressionado e selecionando Editar [nome do aplicativo].

 

 

Via CNET


Compartilhe