Como usar o TikTok Lite? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como usar o TikTok Lite?

Compartilhe

TikTok. De novo.

O popular aplicativo de vídeos curtos segue em evidência, mesmo no meio de tanta turbulência. A sua popularidade na internet é incontestável, e foi potenciada pelo cenário global onde as pessoas ficaram mais tempo em casa sem ter o que fazer e, para matar esse tempo livre, começaram a gravar vídeos curtos dentro da plataforma.

Muita gente gosta do TikTok, mas ele não é perfeito. Uma das principais características do aplicativo (e, ao mesmo tempo, fonte de reclamações de muitos usuários que possuem smartphones um pouco mais limitados no espaço de armazenamento) é que o aplicativo ocupa muita memória interna. E a explicação para esse comportamento é bem óbvia e simples: enquanto você assiste aos vídeos dentro da plataforma, mais memória cache é ocupada no dispositivo.

Algo absolutamente normal entre os aplicativos com as mesmas características. Logo, essa não é uma deficiência do TikTok, mas algo que o app faz naturalmente para o seu bom funcionamento.

Por conta disso, é recomendável que os usuários com dispositivos mais limitados no armazenamento revisem todos os dias (se possível) a quantas andam a memoria cache do mesmo. Se você é um usuário muito viciado em TikTok, esse item certamente vai dar problemas no seu telefone.

A boa notícia para aqueles que contam com um celular com sérias restrições técnicas (por causa das sérias restrições orçamentárias) é que temos agora o TikTok Lite, uma versão do aplicativo de vídeos curtos que oferece as funcionalidades mais básicas do TikTok, mas ocupando menos memória no smartphone.

 

 

Quais são as principais diferenças entre o TikTok normal e o TikTok Lite?

 

 

 

O TikTok pode ocupar em torno de 182 MB de espaço de armazenamento apenas para a sua instalação, e de forma eventual vai exigir mais espaço para armazenar os dados pertinentes para o seu bom funcionamento, dependendo do tipo de uso que damos ao aplicativo.

Por outro lado, o TikTok Lite é muito menor, ocupando apenas 30 MB de dados. Somando os dados de aplicativo com o espaço solicitado para os dados em cache, o espaço necessário para o bom funcionamento do app é de 125 MB. Logo, a versão Lite do TikTok é mais do que recomendada para os usuários que contam com um espaço de armazenamento mais restrito no seu dispositivo.

Além do nome, a principal diferença entre os dois é mesmo o espaço de armazenamento que as duas versões ocupam no dispositivo.

 

 

O TikTok Lite é totalmente pensado nos usuários que precisam economizar espaço de armazenamento para assim garantir uma boa experiência de uso para o dia a dia. É pensado nos usuários que se preocupam com o desempenho geral do telefone e, principalmente, com uma eventual saturação da memória de armazenamento do dispositivo.

Se a sua ideia é ser um consumidor voraz dos conteúdos do TikTok, mas já pensa na troca do seu smartphone para o final do ano mesmo sabendo que o dinheiro não vai dar para você se aventurar na compra de um novo smartphone, o TikTok Lite é perfeito para você.

Agora, se você é um produtor de conteúdo dentro da plataforma, não tem jeito: vai ter que se contentar usando a versão normal do TikTok. E sem reclamar.


Compartilhe