Mesmo perdendo relevância nos últimos meses, o Facebook ainda é a rede social mais utilizada no mundo. E por contar com tanta gente, ainda é uma relevante plataforma de notícias e negócios.

Nesse post, mostramos os principais passos para criar uma página do Facebook, explicando o que é e o que você pode fazer com ela. Com certeza algumas pessoas vão se interessar pelo seu conteúdo.

 

 

O que é uma página no Facebook?

 

 

É como um perfil pessoa, mas nesse caso é de uma empresa, site ou personalidade pública. Você pode enviar fotos, vídeos ou compartilhar posts com as pessoas que seguem você. É bem útil para promover o seu negócio, site ou se você é um artista, deixando você em contato com os seus seguidores.

Os seguidores da página podem deixar comentários ou avaliações, e isso resulta em reputação positiva dos seus serviços como empresa ou profissional. E isso pode ajudar você a ganhar mais seguidores de forma simples.

 

 

Como criar uma página no Facebook

O próprio Facebook oferece as ferramentas necessárias para todo o processo. Inicie a sessão no Facebook, e vá na parte superior direita da tela. Clique no ícone em forma de flecha para baixo, e nas opções que aparecem, escolha o item para criar uma nova página e iniciar o processo.

Primeiro, selecione o tipo de página que você quer (empresa, marca comercial, personalidade pública ou comunidade). Depois, o Facebook vai pedir o nome da página. Algo simples (normalmente o nome do seu site, empresa ou o seu nome artístico). Também será solicitado a categoria da empresa ou o setor que a página pertence.

Depois de preencher esses campos, o Facebook vai pedir que você envie uma foto de perfil e outra de capa para a página. Use uma foto do logotipo da sua empresa para ambos, facilitando a identificação da página. Você pode ajustar a foto de capa para as dimensões solicitadas pelo Facebook.

Aqui, o processo de criação da página no Facebook é dado como concluído. Agora, você precisa configurá-la para que ela fique pronta para receber visitantes.

 

 

Configurando a sua página do Facebook

 

 

Dento da página criada, vá em Configurações. Vai abrir uma página onde, no canto esquerdo da tela, tem o menu de configurações de todos os aspectos da página criada.

Preencha as informações necessárias para completar o perfil da página: endereço do site, descrição, produtos vendidos, horários, etc. É como os visitantes terão uma ideia clara do seu comércio.

Você também pode convidar outras pessoas para atuarem como administrador da página para envio de posts, fotos ou vídeos. Você também pode definir redatores, mas você será o administrador o tempo todo, a não ser que você entregue a chefia da página para outra pessoa.

 

 

Estatísticas da página

Na página, na parte superior, você vai encontrar uma página de estatísticas, onde você tem o controle sobre as visitas na página. Você pode ver quantas pessoas acessaram por dia, por semana, por mês e por ano, oferecendo também dados como alcance das publicações, evolução do número de likes ou seguidores na página.

 

Com todos esses detalhes fechados, você criou a sua página no Facebook e já fez o principal para poder gerenciá-la. Agora, comece a enviar publicações e obter seguidores na mesma.