A nostalgia vende, e a moda retrô está em alta. Os produtos do passado estão voltando, e o segmento que mais se beneficia desse momento é mesmo os videogames. Os principais fabricantes lançaram versões Mini ou Retro dos seus consoles clássicos, e os fabricantes alternativos também apresentam as suas alternativas.

Para aqueles gamers mais velhos/nostálgicos que querem recuperar o gosto que era jogar em um GameBoy, ou para aqueles gamers mais novos que querem conhecer um pouco da mítica experiência desse lendário videogame, saiba que agora podem fazer isso com um console alternativo que custa apenas 14 euros.

Apesar de um bom smartphone poder rodar um emulador qualquer e entregar parte dessa experiência (dispensando quase que por completo a necessidade de ter um console portátil), em algumas situações ele não é a melhor opção.

Um console portátil dedicado não precisa estar conectado na internet para rodar os jogos, e não exibe publicidade. Além disso, você não está obrigado a fazer downloads para atualizações de jogos. Sem falar na bateria do smartphone que você vai economizar ao utilizar um console portátil dedicado.

Aqui, temos um mini-console portátil com um design totalmente influenciado no mítico GameBoy da Nintendo, que vem com 168 jogos armazenados em sua memória. E é bom o pessoal da Big N não ficar sabendo da existência desse produto, pois certamente ela vai chiar com isso.

 

 

Esse console portátil custa apenas 14 euros, e é uma excelente opção dentro dos mercados alternativo. Sua tela possui 3 polegadas, e sua bateria conta com uma autonomia de até 5 horas de uso contínuo. Ainda conta com uma saída de vídeo (AV) para que os jogos possam ser exibidos em uma TV.

É um produto a ser considerado para aqueles gamers que ficaram com o trauma de infância de jamais serem proprietários de um GameBoy da Nintendo, uma vez que os seus pais não contavam com um orçamento tão generoso para tal investimento.