Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como copiar textos do Windows 10 para o Android (e vice versa) via Swiftkey

Como copiar textos do Windows 10 para o Android (e vice versa) via Swiftkey

Compartilhe

A integração do Windows 10 e do Android está se tornando cada vez mais profunda, mostrando que as relações entre Microsoft e Google estão mais sólidas do que nunca. E uma das provas do que estou falando está em uma dessas novidades recém anunciadas, que é a possibilidade de copiar e colar textos entre as plataformas com a ajuda do Swiftkey.

O software que atua como teclado virtual que pertence à Microsoft foi atualizado recentemente com essa nova função, que permite copiar, recortar e colar elementos de texto com facilidade em vários dispositivos.

Neste post, vamos mostrar como o recurso funciona, e como você pode se beneficiar dessa funcionalidade a partir de hoje.

 

 

 

Usando o Swiftkey para copiar e colar textos

Isso é possível com a área de transferência do Cloud, onde o usuário pode salvar um histórico de elementos que foram copiados de diferentes equipamentos para depois serem utilizados em elementos de texto. Para isso, basta utilizar no Windows a combinação de teclas Win + V.

A última atualização do Swiftkey permite a sincronização do histórico dessa área de transferência na nuvem, permitindo o acesso desses itens a partir de qualquer dispositivo. Ou seja, você pode copiar um texto de um documento ou site no seu desktop e colar sem maiores problemas no Android.

Para tudo dar certo, basta ter o teclado Swiftkey instalado no smartphone com o sistema operacional do Google.

Você também pode copiar e colar um texto a partir do seu smartphone e colar no desktop, desde que esteja habilitada a sincronização de dados da área de transferência no Windows 10 e também no Android.

 

 

 

Como copiar e colar textos do Windows 10 para o Android

A boa notícia aqui é que o procedimento é bem simples, e qualquer usuário, independente do nível de habilidade, pode realizar o processo de transferência de textos entre as plataformas.

Siga os passos abaixo:

  1. Faça o download e a instalação do Swiftkey Beta a partir da Play Store do Android.
  2. Vá até o item Entrada Enriquecida e, depois, selecione a opção de área de transferência.
  3. Habilite o recurso para sincronizar o histórico da área de transferência.
  4. Será solicitado que você inicie a sessão na conta Microsoft para continuar o processo. Faça isso.
  5. Então, no Windows 10, vá em Configurações > Sistema > Área de transferência. Dentro desse item, ative as opções Histórico de área de transferência e Sincronizar entre dispositivos.

 

Se todos os passos estiverem corretos, você poderá sincronizar a sua área de transferência entre Android e Windows. Lembrando que o Cloud Clipboard só vai reter o último clip copiado durante uma hora, e esse será visível na barra de previsibilidade do Siftwkey no smartphone.

 

 

Via Swiftkey


Compartilhe