Esta é a melhor forma para não ser ignorado no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Esta é a melhor forma para não ser ignorado no WhatsApp

Esta é a melhor forma para não ser ignorado no WhatsApp

Compartilhe

Você já participou de um grupo de WhatsApp que mais parece a casa da nonna da família italiana durante um almoço de domingo?

Ah, você não sabe como é isso? Tudo bem, eu explico: pense em todo mundo falando (ou gritando, em alguns casos) sobre diversos assuntos ao mesmo tempo, com conversas paralelas e temas de todos os tipos.

Se você deseja falar com uma pessoa específica dentro do próprio grupo, o que fazer? Fica complicado, não é mesmo? Até essa pessoa notar que você quer falar com ela e perceber a comunicação no meio daquela bagunça de mensagens…

Mas existe uma forma de chamar a atenção de alguém em um grupo do WhatsApp. Basta você usar a dica disponível neste post.

 

 

 

É só mencionar o nome de alguém no meio do barulho

 

A dica é tão simples, que ela lembra o mundo real.

Sabe quando chamam o seu nome no meio da aglomeração (PS: saudades de aglomerar, não é mesmo, minha filha?), e você instintivamente olha para ver quem foi que falou o seu nome, apenas pelo simples fato que esse ato chamou a sua atenção?

Então… a regra é a mesma com o WhatsApp, através do recurso de menções.

No WhatsApp, o Menções é acionado através da @. Com ela, você pode enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa dentro de um grupo de discussão na plataforma, e a pessoa vai receber uma notificação no seu dispositivo, alertando que você está falando com aquele usuário.

Seu funcionamento é exatamente o mesmo que se aplica no Twitter: você coloca a @ antes do nome daquele usuário cadastrado na sua agenda de contatos.

Exemplo:

 

@nomedousuario

 

O funcionamento do recurso de Menções é o mesmo em todas as versões do WhatsApp (mobile, Web, Desktop, etc), independente se o aplicativo está ou não atualizado no dispositivo.

 

 

 

Não é um truque infalível

 

É preciso deixar claro para o amigo leitor que, apesar desse truque ser funcional e efetivo, ele não é infalível para produzir os efeitos práticos que você deseja. Ou seja, ele não é a garantia absoluta que você vai realmente chamar a atenção do outro usuário.

E o motivo para esse alerta é bem simples: a outra pessoa pode simplesmente olhar para aquela menção feita no WhatsApp, ignorar a sua existência no planeta Terra (ou naquele grupo) e não responder absolutamente nada, seguindo com a vida normalmente.

Além disso, o outro usuário pode configurar a sua conta do WhatsApp de tal forma que as menções realizadas por outros usuários em grupos específicos não sejam notificadas pelo aplicativo.

De qualquer forma, por mais que essa dica pareça óbvia para a maioria dos leitores do TargetHD.net (que são usuários mais avançados no mundo da tecnologia), ela ainda é válida, pois existe um enorme grupo de usuários que simplesmente ignora a existência das Menções no WhatsApp.


Compartilhe