O Zenbo foi apresentado pela ASUS em 2016, e agora o robô doméstico ganha o seu sucessor. O Zenbo Junior é bem menor e mais inteligente que o original.

O novo Zenbo Junior ocupa praticamente a metade do tamanho do original, e pesa apenas 1/5 do original. E, mesmo assim, conseguiu ampliar as suas especificações. O novo robô conta com vários sensores para potenciar as suas capacidades de inteligência artificial.

Para uma maior interatividade, o novo robô conta com uma câmera de 13 MP e quatro microfones integrados para que ele possa escutar e atender aos diversos comandos de voz.

O Zenbo Junior é inteligente o suficiente para desviar de obstáculos pelo caminho, mudando de rota automaticamente para evitar contratempos e trombadas.

 

 

A ASUS enfatiza que eles trabalharam na expansão das funcionalidades do Zenbo original como plataforma, com um novo console de administração que permite o controle de várias unidades do Zenbo Junior de forma sem fio e simultânea.

O ASUS Zenbo Junior é uma plataforma potencialmente mutável, e é orientado especialmente para a educação e empresas. Porém, não foram revelados detalhes sobre preços ou datas de lançamento.