TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como configurar sua conta Google para recuperá-la em caso de perda ou roubo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como configurar sua conta Google para recuperá-la em caso de perda ou roubo

Como configurar sua conta Google para recuperá-la em caso de perda ou roubo

Compartilhe

Vamos explicar neste post tudo o que você precisa fazer para configurar a sua conta Google para recuperá-la em caso de perda, roubo ou hack da mesma. E por um simples motivo: prevenir é sempre melhor do que remediar.

Além disso, vamos dar alguns conselhos úteis para não perder todos os seus dados, caso você não deseja oferecer ao Google o acesso a outro endereço de e-mail ou número de telefone para recuperação de conta.

As dicas a seguir vale para toda a sua conta Google, que inclui Gmail, suas contas do YouTube e os demais serviços da empresa.

 

 

 

Faça cópias de segurança com regularidade

Isso é o básico: mantenha sempre os seus dados de conta devidamente atualizados, e faça um backup de tudo para evitar o pior em caso de roubo da sua conta.

Para fazer uma cópia de segurança dos seus dados Google, entre no site do Google Takeout, selecione os serviços que farão parte do backup e siga as instruções disponíveis. Você também pode configurar o recurso para que sejam enviadas cópias de segurança periódicas dos seus dados para automatizar o processo.

 

 

 

Salve as suas senhas em um lugar seguro

Criar uma senha segura é o mínimo, mas salvar a senha em um lugar longe dos olhos alheios é um passo um pouco mais complexo. Por isso, vale a pena usar um gestor de senhas confiável. O Google tem um gestor próprio, mas como o que está em jogo é o roubo da própria conta Google, vale a pena utilizar um gerenciador de senhas de terceiros, só para garantir.

 

 

 

Ative a verificação em dois passos

A verificação em dois passos ativa uma segunda camada de segurança para impedir o acesso à conta Google logo de cara. Para ativar essa funcionalidade, entre em myaccount.google.com, selecione o item Segurança > Iniciar Sessão no Google > Verificação em Dois Passos, e escolha o método que deseja utilizar.

 

 

 

Configure um telefone de recuperação de conta

Mantenha sempre configurada uma segunda alternativa para recuperar o acesso à sua conta Google, e esse é um passo muito importante principalmente em caso de roubo de contas.

Uma dessas alternativas é um número de telefone confiável que pode ser utilizado para receber o código de verificação para iniciar o processo de recuperação de conta.

Você pode estabelecer um telefone de configuração acessando myaccount.google.com, entrando no item Segurança > Métodos Para Verificar Sua identidade > Telefone de Recuperação.

 

 

 

Configure um e-mail de recuperação

Essa é a segunda alternativa para receber o código de verificação de conta Google.

O processo aqui é muito similar ao adotado para indicar um número de telefone de recuperação: acesse myaccount.google.com, entrando no item Segurança > Métodos Para Verificar Sua identidade > Correio Eletrônico de Recuperação.

 

 

 

Não é tão fácil recuperar uma conta Google

Se tudo o que foi dito acima falhar para você, eu tenho péssimas notícias.

O sistema de recuperação de conta Google está (no momento em que este post foi produzido) quebrado ou praticamente inexistente. Quando você digitar a senha e der erro, primeiro será questionado se você se lembra das senhas anteriores, o que é uma forma para recuperar o acesso à conta.

Mas se você não adotou os passos indicados neste post, não há muito o que possa ser feito. Se antes você configurou uma pergunta para lembrete de senha, ela será feita. Mas fora isso, a última medida a ser adotada é entrar na página de suporte do Google e pedir socorro, mas sem muitas esperanças de resposta.


Compartilhe