Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como configurar o iCloud no Windows 10

Como configurar o iCloud no Windows 10

Compartilhe

Não pense que existe apenas o OneDrive e o Google Drive para o backup automático de arquivos e documentos no Windows 10. Muita gente tem um iPhone ou iPad e usa os computadores com o sistema operacional da Microsoft, e encontram no iCloud a sua solução para armazenamento de dados na nuvem.

Nesse post, vamos mostrar como você deve configurar o iCloud no Windows 10 sem maiores complicações.

 

 

 

Como instalar o iCloud no Windows 10

 

Existem duas formas para obter o aplicativo do iCloud para Windows:

– Através do site oficial da Apple: este é o melhor método para quem ainda usa um PC com Windows 7 ou Windows 8.

– Através da loja de aplicativos Microsoft Store: este é o melhor método para quem usa um PC com Windows 10.

 

Faça o download do instalador, siga as instruções indicadas durante a instalação e pronto: chegou a hora de configurar o aplicativo.

 

 

 

Como configurar o iCloud no Windows 10

 

Vale lembrar que o iCloud vai iniciar automaticamente na inicialização do Windows. Mesmo assim, sempre vai ter um atalho direto para o aplicativo nas principais áreas do sistema (área de trabalho, menu iniciar, barra de aplicativos, etc).

Vamos agora para o passo a passo da configuração:

1) Inicie a sua sessão no iCloud. Abra o aplicativo e entre com os seus dados de Apple ID, com o nome de usuário e senha.

2) Escolha quais dados do iCloud que você quer salvar no equipamento. Ative o iCloud Drive para ver todos os seus conteúdos armazenados na nuvem da Apple. Aqui, será criado um atalho para o serviço no explorador de arquivos do Windows.

3) Ative a casa Fotos para fazer o download da sua biblioteca de fotos armazenadas no iCloud. Você também pode ativar os álbuns compartilhados, deixando um atalho para eles no explorador de arquivos do Windows.

4) Agora, configure e-mails, calendários, contatos e tarefas. O recurso se integra com o Outlook, mas não com os aplicativos nativos do Windows, de modo que você precisa ter esse gestor nos eu computador. Caso contrário, os aplicativos nativos de e-mail e calendário do Windows 10 devem ser suficientes.

5) Por fim, sincronize os favoritos do seu navegador padrão no Windows 10 com os favoritos do iCloud, que podem ser acessados a partir do Safari no iOS. Isso pode ser interessante para os usuários de múltiplos sistemas operacionais. Lembrando que o iOS 14 permite a escolha do navegador padrão no iPhone ou iPad. Ou seja, dá para escolher o Firefox e até o Chrome no lugar do Safari.

 

O que fica de fora nessa sincronização do iCloud com o Windows? As notas, as senhas e as mensagens do iMessage. E só.


Compartilhe