Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como configurar as ações de notificação de e-mails do Outlook

Como configurar as ações de notificação de e-mails do Outlook

Compartilhe

Apesar dos meus problemas com o Outlook (sério, eu acho o sistema de filtros de e-mails desse serviço algo no mínimo lamentável), não posso negar que o seu aplicativo para o Android é um campeão de downloads. Muitas pessoas decidiram utilizar esse software para gerenciar os correios eletrônicos enviados e recebidos, o que justifica a procura por mais dicas e soluções para esse aplicativo.

Na verdade, a Microsoft acertou na estratégia em avançar no terreno da concorrência. Já que não podia superar o Android no mercado de sistemas operacionais móveis, ao menos se faz o mais presente possível nos dispositivos dos usuários, o que também ajuda a Microsoft a promover os seus outros serviços de forma completamente gratuita.

Diante de toda essa popularidade do Outlook na Google Play Store, a Microsoft está incluindo várias atualizações para torar o seu cliente de e-mail cada vez mais completo e, dessa forma, reduzir as distâncias em relação ao Gmail. E melhorar o seu aplicativo é a melhor forma para tentar convencer os usuários (pelo menos) na adoção da sua plataforma, já que a migração por completo de um serviço para outro é algo muito difícil de acontecer.

Depois de adicionar recursos como a anotação de fotos e reprodução de áudio de e-mails eletrônicos, outra novidade que o Outlook para o Android acabou de receber é uma função que vai permitir ao usuário personalizar quais ações ou botões vão aparecer nas notificações quando o usuário receber novos e-mails no smartphone.

Dessa forma, cada usuário poderá customizar a sua experiência de uso, e essa versatilidade é bem vinda para quem quer ter o Outlook com a sua cara e do seu jeito, e não utilizando o aplicativo apenas e tão somente da forma que a Microsoft determinou inicialmente.

 

 

 

Como você vai usar as “ações personalizadas” no Outlook?

 

 

Como padrão, quando você recebe um e-mail no Outlook no Android, vai aparecer uma notificação onde aparecem botões padrão como eliminar a mensagem, arquivar ou responder. Pois bem, a partir da versão do Outlook v4.2033.2, uma nova sessão foi adicionada, a “ações personalizadas”, que está dentro das configurações do aplicativo. O novo recurso vai permitir ao usuário escolher quais botões vão aparecer nas notificações ao receber os e-mails.

Assim, quando você receber um e-mail do Outlook no smartphone, poderá escolher quais botões vão aparecer nas notificações, incluindo eliminar, arquivar, marcar, ler e responder a mensagem. Você também poderá eliminar qualquer botão que aparecer, com exceção do botão responder.

Tal customização é especialmente útil se você deseja contar com uma interface de tela mais limpa ou completa na hora de receber os correios eletrônicos do Outlook, dando assim preferência para os botões que considerar os mais utilizados. Na prática, você aumenta a sua produtividade na plataforma, pois o sistema de notificações vai direto ao ponto nos comandos que você pode utilizar.

Essas pequenas características mostram que a Microsoft está procurando valorizar ainda mais a sua comunidade de usuários, oferecendo uma personalização de utilização do popular aplicativo de gerenciamento de e-mails. Bem que o Gmail poderia replicar essa atitude.

E parabéns para os usuários da Microsoft, que agora recebem um maior controle no aplicativo de gerenciamento de e-mails.

 

 

Via Android Police


Compartilhe