Wetten.com Brasil Apostas
Home » Tecnologia » Cinco tecnologias que vão chegar nos smartphones nos próximos anos

Cinco tecnologias que vão chegar nos smartphones nos próximos anos

Compartilhe

Em 2010, não dava para imaginar que teríamos tela com furo de câmera, quatro câmeras traseiras, leitor de digitais na tela e smarpthones com telas dobráveis. Os dispositivos de telefonia móvel mudaram muito nos últimos anos, e podemos esperar por mais revoluções para o que virá daqui para frente.

Nesse post, vamos apresentar cinco tecnologias que vão chegar aos smartphones nos próximos anos. Algumas delas já estão presentes ou foram anunciadas para um futuro próximo.

Ou será que o futuro já está aqui e nós nem percebemos?

 

 

 

Câmera abaixo da tela

 

 

Está em desenvolvimento há muito tempo, e é o objetivo final para os modelos com bordas reduzidas, além de representar o fim do notch como conhecemos. O furo na tela é um passo prévio para essa inovação.

Empresas como Huawei, Samsung, Oppo ou Xiaomi já trabalham nisso, onde a Xiaomi é quem está mais adiantada nesse processo, com uma tecnologia pronta que será distribuída em larga escala a partir de 2021.

Aqui, o módulo de câmera vai ficar abaixo do cristal e será revestido por pixels OLED que formam a tela. Quando você abrir o app de câmera para fazer selfies, os pixels da tela que a revestem ficarão mais claros para deixar entrar a luz na lente, que poderá registrar o que há no exterior.

 

 

 

Leitor de digitais que ocupam a tela

 

 

Hoje, o leitor de digitais está em uma parte específica de um smarpthone e não em toda a tela. No futuro, isso será diferente: você poderá usar qualquer parte da tela para posicionar a digital no reconhecimento biométrico.

A Huawei está trabalhando nisso, e deve oferecer o recurso em seus futuros smartphones top de linha que chegarão ao mercado em 2021. Quem sabe será uma realidade na série P50.

 

 

 

Smartphones com tela giratória

 

 

É o que a LG promete como realidade próxima. A empresa estaria trabalhando em um smartphone com duas telas, onde uma delas é rotatória, entregando um design em T para o telefone, o que pode ser útil para uma proposta multitarefa.

Quando as duas telas não são necessárias, basta girar a tela da parte superior e posicioná-la na posição vertical, deixando a tela secundária na parte de baixo.

Sim… é um design estranho, mas pode ser útil.

 

 

 

Câmeras com lentes intercambiáveis

 

 

A Huawi registrou algumas patentes de câmeras para os seus smartphones que nos levam a crer que podem oferecer no futuro dispositivos com lentes intercambiáveis, ou seja, você poderá acoplar outras lentes na parte traseira, obtendo assim diferentes resultados fotográficos.

Na Huawei, o recurso é só uma patente, e pode ser muito precoce ver tal tecnologia na série P50. Mas… quem sabe no Huawei Mate 50, que deve chegar ao mercado no final de 2021?

Sem falar que o Fairphone 3 Plus já permite a troca de lentes de câmeras traseiras.

 

 

 

Recarga do smartphone em 5 minutos

 

 

A tecnologia que deve chegar antes das demais.

Já temos a recarga rápida de 100W, que permite carregar 50% de uma bateria em apenas 5 minutos (100% em 20 minutos). Hoje, um dispositivo com recarga rápida leva entre 20 e 30 minutos para chegar a 50%. Porém (obviamente), tudo depende do tamanho da bateria em questão.

A recarga rápida de 100W possui uma série de proteções para evitar um superaquecimento do dispositivo ou o esgotamento da vida útil da bateria. A recarga rápida da Qualcomm, que já está indo para a sua quinta geração, pode gerenciar uma temperatura até 10 vezes superior que a geração anterior.


Compartilhe