Como conectar o controle do PS4 ao Windows 10 e macOS | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas

Como conectar o controle do PS4 ao Windows 10 e macOS

Compartilhe

E quem não gosta de rodar um game no PC de vez em quando? Muita gente (eu sei). O problema é que alguns entendem que existe um grande obstáculo ao tentar fazer isso: a conexão de um controle de videogame no computador.

Conectar um controle do Xbox no PC é algo bem fácil. Vamos então dar o passo a passo para conectar o controle do PlayStation 4, o DualShock 4, no Windows 10 ou no macOS. E nem mesmo é necessário ter um cabo USB para isso: basta pressionar alguns botões e estabelecer uma conexão Bluetooth, tal e como você faria como qualquer acessório.

 

 

 

Como conectar o controle do PS4 no Windows 10

 

1) Pressione a tecla Windows + I para abrir as configurações do Windows
2) Selecione Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos
3) Ative a conexão Bluetooth se não estiver ativa
4) Clique em Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo
5) Na próxima janela, escolha “Bluetooth”
6) Pressione o botão “Compartilhar” e o botão com o logotipo do PlayStation ao mesmo tempo por pelo menos 4 segundos, até que a luz do controle comece a piscar rapidamente.

 

7) Aguarde até que o dispositivo seja identificado pelo Windows 10 e apareça na lista
8) Clique em “Wireless Controller” para emparelhar o controlador PS4

 

 

 

Conectar o controle do PS4 no macOS

 

1) Clique no ícone Bluetooth no painel superior do macOS
2) Selecione “Abrir o painel de preferências Bluetooth”
3) Pressione o botão “Compartilhar” e o botão com o logotipo do PlayStation ao mesmo tempo por pelo menos 4 segundos, até que a luz do controle comece a piscar rapidamente.
4) Aguarde até que o dispositivo seja identificado pelo macOS e apareça na lista
5) Clique em “Connect ” em “DUALSHOCK 4 Wireless Controller” para emparelhar o controlador

 

 

 

Considerações finais

 

Tanto no Windows 10 como no macOS, uma vez que o controle do PS4 estiver emparelhado com o computador, ele será reconhecido automaticamente pelos seus jogos, caso esses games contem com um suporte nativo para o dispositivo. Se você usa o Steam, informe ao software que você está usando o controle do console da Sony, e faça a calibração do mesmo dentro da plataforma.

Faça isso nos ajustes do Steam, selecionando a opção de Ajustes do Controle e, uma vez dentro desse item, marque a casa de Configuração do controle do PlayStation. É nesse item que você pode calibrar o controle e escolher inclusive a intensidade da luz e vários outros itens.


Compartilhe