TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como compartilhar um Stories do Instagram no Status do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como compartilhar um Stories do Instagram no Status do WhatsApp

Como compartilhar um Stories do Instagram no Status do WhatsApp

Compartilhe

O Stories do Instagram é uma das ferramentas mais populares (se não for a mais popular hoje) entre os seus usuários. É um recurso muito divertido, que permite o compartilhamento de fotos e vídeos por apenas 24 horas. E essa funcionalidade claramente clonada do Snapchat foi um dos grande segredos para o crescimento da popularidade do aplicativo de fotos nos últimos anos.

Hoje, tanto o Facebook como alguns dos seus usuários estão ganhando alguma boa grana com os Stories do Instagram. Esse mecanismo de publicação de conteúdo resulta em um maior engajamento dos seguidores em relação à uma conta na rede social, o que resulta em um conteúdo que acaba recebendo mais visualizações e interações do que as fotos publicadas no feed de imagens.

Porém, tem algumas pessoas que desejam dar o passo além. Tem gente que quer ver o conteúdo dos Stories do Instagram sendo difundido em outras plataformas, como o WhatsApp. Por isso, a rede social de fotos decidiu habilitar um mecanismo para que o usuário possa compartilhar o mesmo conteúdo tanto no Instagram como no WhatsApp.

A melhor parte disso é que, para realizar este truque, você não precisa fazer o download de nenhum aplicativo externo. E, apesar de não existir um comando nativo no Instagram para essa publicação simultânea, fato é que existem pelo menos duas maneiras para realizar essa façanha: ou compartilhando o link do Stories ou usando o recurso para salvar o vídeo ou a imagem a ser compartilhada.

Vamos mostrar como realizar as duas mecânicas nesse post.

 

 

 

Compartilhando Stories no WhatsApp salvando o vídeo ou a imagem

 

Este recurso é mais eficiente, pois a outra pessoa vai consumir o mesmo conteúdo sem precisar trocar de aplicativo. Para isso, você precisa fazer o seguinte:

1) Abra o Instagram
2) Crie um Stories
3) Adicione os efeitos que quiser na publicação
4) Toque nos botões da parte superior e escolha a opção Salvar (ícone da flecha para baixo). O conteúdo é armazenado na galeria do seu smartphone
5) Abra o WhatsApp e, na aba Status, envie o novo conteúdo já pronto para o “Stories” do aplicativo de mensagens instantâneas

 

Uma observação importante: as alterações que são exclusivas do editor do Instagram não serão replicadas no Status do WhatsApp, como são os casos das hashtags e da reprodução da música em vídeo.

 

 

 

Compartilhando Stories no WhatsApp através de um link

 

Essa opção é útil quando você quer que os seus contatos no WhatsApp vejam a publicação no Instagram na íntegra, tal e como ela foi imaginada e preparada por você. Para isso, você precisa compartilhar o link dos Stories no seu Status do WhatsApp. O passo a passo é o seguinte:

1) Abra o Instagram e vá até os Stories que você já enviou para a plataforma
2) Revise os ícones inferiores e toque em Compartilhar
3) Vai abrir uma lista com vários aplicativos que você tem instalado no smartphone. Obviamente, escolha o WhatsApp
4) Dentro do WhatsApp, abra a aba Status. Na nova postagem que você vai fazer dentro desse grupo, publique o link copiado com o Status do Instagram
5) Pronto: no seu Stories está compartilhado o link para a sua postagem no Instagram


Compartilhe