TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia E não é que o iPhone 6s funciona bem com o iOS 14? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | E não é que o iPhone 6s funciona bem com o iOS 14?

E não é que o iPhone 6s funciona bem com o iOS 14?

Compartilhe

Se eu contar para você que o desempenho do iOS 14 em um iPhone 6s, smartphone da Apple lançado em setembro de 2015, é algo realmente bom?

Pois é… quem está testando o software com esse modelo está falando isso. E essa é a prova que o nível de otimização que a Apple aplicou nesse sistema operacional é elevado a ponto de deixar um telefone com quase cinco anos de vida perfeitamente viável para o uso.

Antes de detalhar os resultados, é importante entender do que estamos falando nesse caso para melhor colocar em perspectiva tais resultados. O iPhone 6s conta com um SoC Apple A9, com CPU de dois núcleos a 1.84 GHz, com GPU PowerVR GT7600 com seis núcleos gráficos e 2 GB de RAM.

O seu rival direto em 2015 era o Samsung Galaxy S6, que contava com uma CPU de oito núcleos e 3 GB de RAM. Ele foi descontinuado em 2017 com o Android N, enquanto que o iPhone 6s vai receber atualizações até o final de 2021.

A Apple sempre agregou valor por oferecer suporte aos seus smartphones por muito tempo, mas… como será o desempenho do iOS 14 em um iPhone 6s? De um modo geral, muito boa, mas não perfeita (obviamente).

Sempre precisamos levar em consideração que estamos falando de um smartphone que vai fazer cinco anos de mercado em breve. Logo, não podemos esperar que o desempenho do iPhone 6s com iOS 14 esteja no mesmo nível que um dispositivo de nova geração.

Porém, como você mesmo pode constatar no vídeo no final do post, na maioria dos casos, nos encontramos com uma fluidez surpreendentemente boa, onde podemos aproveitar a maioria das novidades que a nova versão do sistema operacional móvel da Apple, incluindo os novos widgets e o modo Picture in Picture.

 

 

 

Uma despedida digna

 

 

É claro que vamos perceber alguns atrasos nas interações com o teclado e com a abertura de alguns aplicativos mais pesados, mas podemos afirmar que o iOS 14 representa, de um modo geral, uma despedida digna para o competente iPhone 6s. Está mais que claro que esta será a última atualização que o iPhone 6s vai receber. Ou seja, o hipotético iOS 15 só vai chegar ao iPhone 7 e superiores.

E no lugar de pensar que isso é algo ruim, apenas pense que o iPhone 6s recebeu suporte técnico da Apple por seis anos, que é o triplo de tempo de suporte que os melhores smartphones Android normalmente recebem. A obsolescência programada dos dispositivos com o sistema operacional da Google é o grande problema a ser resolvido (com exceção da sua fragmentação, que é um problema histórico.

Por fim, repetimos a seguir a lista com todos os dispositivos que vão receber o iOS 14:

iPhone SE 2020.
iPhone 11.
iPhone 11 Pro.
iPhone 11 Pro Max.
iPhone XS.
iPhone XS Max.
iPhone XR.
iPhone X.
iPhone 8.
iPhone 8 Plus.
iPhone 7.
iPhone 7 Plus.
iPhone 6s.
iPhone 6s Plus.
iPhone SE.
iPod touch de sétima geração.

 

 


Compartilhe