Como ativar o novo menu Iniciar do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o novo menu Iniciar do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o novo menu Iniciar do Windows 10

Como ativar o novo menu Iniciar do Windows 10

Compartilhe

O Windows 10 recebeu uma atualização muito esperada por muitos usuários: o novo menu Iniciar. Este elemento é ponto de polêmica dentro do sistema operacional de Redmond desde a mudança do Windows 7 (que tinha um menu simplesmente espetacular) para o Windows 8 (que removeu o elemento de interação por completo), e pode dessa vez (finalmente) alcançar um ponto de equilíbrio para agradar diferentes grupos.

O novo menu Iniciar do Windows 10 se aproxima da proposta que será oferecida no futuro Windows 10X, versão do sistema operacional da Microsoft que conversa com dispositivos que contam com telas sensíveis ao toque. Dessa forma, a empresa tenta acabar (de uma vez por todas) com o enorme debate produzido nos últimos anos sobre este elemento de interação com o software.

Sinceramente? Eu realmente espero que a nova versão do menu Iniciar do Windows 10 resolva o problema de vez. Chegou a hora do sistema operacional evoluir em outros aspectos, e que as necessidades dos usuários também mudem de foco para que o software possa apresentar outras novidades.

O novo menu Iniciar do Windows 10 foi inserido na semana passada, e é uma das novidades disponíveis na última versão para Insiders do sistema operacional (compilação 20161). Porém, poucas pessoas tiveram a oportunidade de ativar o novo recurso.

A Microsoft vai lançar novas funções ao canal de testes, mas apenas uma pequena parte dos Insiders podem ter acesso aos recursos. Além disso, tais compilações contam com funções ocultas não ativas para futuros lançamentos.

Porém, como existe solução para tudo nesse mundo, existe a possibilidade de ativar funções manualmente no Insider Builds, e é aqui que vamos mostrar como é possível ativar o novo menu Iniciar do Windows 10 antes de todo mundo.

 

 

 

Como ativar o novo menu Iniciar do Windows 10

 

 

Se você já está com a compilação 20161 do Windows 10, o processo de ativação do novo menu Iniciar é algo bem simples, especialmente porque vamos utilizar uma ferramenta de código aberto chamada ViveTool, que é o software que serve para habilitar novas funções que não estão disponíveis de forma geral.

No caso do novo menu Iniciar do Windows 10, a função recebe o número «23615618 2». Dito isso, siga os passos abaixo:

 

 

 

Faça o download do ViveTool

 

É aqui que tudo começa. Faça o download do ViveTool v0.2.0 e faça a descompactação do arquivo .zip na pasta que você preferir. Procure utilizar uma pasta que seja de fácil identificação.

 

 

 

Acesse o prompt de comando do Windows como administrador

 

Sem o acesso ao status de administrador, você não consegue realizar as mudanças mais profundas no sistema operacional. Por isso, acesse o prompt de comando (CMD) como administrador, e digite o caminho onde a pasta descompactada da ferramenta está (exemplo: C:\ViveTool, ou onde você descompactou o arquivo).

 

 

 

Execute o ViveTool para adicionar o código para habilitar o novo menu Iniciar

 

No prompt de comando e com o modo de administrador habilitado, digite e execute o comando “ViveTool.exe addconfig 23615618 2” (sem as aspas). O novo menu Inicar do Windows 10 será habilitado com esse comando.

 

 

 

Reinicie o computador para aplicar as mudanças

 

Uma vez digitado o comando de habilitação novo menu Iniciar do Windows 10, reinicie o seu computador para aplicas as mudanças. Se tudo deu certo, você vai ver um novo menu com design mais limpo, moderno, atraente, integrado com o restante da interface do sistema operacional e com a linguagem Fluent Design, e com a possibilidade de desabilitar as Live Tools, transformando os mosaicos em ícones estáticos.

 

Muito provavelmente não será a última vez que vamos falar sobre esse menu Iniciar, mas é indiscutível que ele está se aproximando do menu que o Windows 7 um dia entregou, mas em uma versão modernizada. Vamos dar tempo ao tempo e esperar pela reação dos usuários do Windows 10.

 

 

Via Windows United


Compartilhe