Como compartilhar a internet do seu seu smartphone Android de forma bem simples | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como compartilhar a internet do seu seu smartphone Android de forma bem simples | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como compartilhar a internet do seu seu smartphone Android de forma bem simples

Como compartilhar a internet do seu seu smartphone Android de forma bem simples

Compartilhe

A massificação das conexões sem fio com os dispositivos móveis e computadores portáteis permitiram que quase qualquer pessoa no planeta esteja conectada o tempo todo e em qualquer lugar. Porém, a cobertura WiFi, que em prédios públicos oferecem acesso gratuito à internet em muitos casos, nem sempre está acessível ou funciona como deveria.

Felizmente, o seu smartphone pode compartilhar a internet de dados que ele acessa para qualquer PC ou computador, permitindo que você possa trabalhar ou realizar pesquisas de forma cômoda, sem depender do WiFi público e com maior privacidade. E com os planos de dados atuais, a sua conexão 4G é (em teoria) mais rápida do que boa parte das redes WiFi públicas.

Quando você está compartilhando a internet do seu celular com outros dispositivos, é preciso ter um controle maior dos dados que você está gastando. Algo normal, pois a tendência é que um notebook vai naturalmente consumir um volume de dados muito maior e mais rápido que o seu smartphone.

De qualquer forma, tanto o Android como o iOS podem transformar alguns dispositivos móveis em pontos de acesso à internet sem fio via WiFi. E vamos mostrar como você pode fazer isso de forma simples e breve.

 

 

 

Como compartilhar a internet do seu smartphone com outros dispositivos

 

 

Vamos mostrar qual é o procedimento para esse compartilhamento do acesso à internet a partir de um smartphone Android:

 

1) Vá em Ajustes > Conexões sem fio e redes > Mais > Compartilhar internet e zona WiFi.

2) Clique em Criar ponto de acesso WiFi, e o recurso será ativado.

3) Configure tanto o nome da rede associada ao dispositivo e a senha de acesso, para evitar que qualquer pessoa se aproveite da sua conexão (só você deve ter acesso à essa rede privada).

4) Se você quer que outras pessoas utilizem essa rede, basta compartilhar o nome de usuário e a senha que você acabou de criar. Lembrando que os smartphones Android suportam até 10 conexões simultâneas.

5) Para conectar o seu PC ou Mac a esta rede sem fio do smartphone, basta realizar o mesmo processo que você faz quando precisa se conectar em uma rede WiFi na sua casa: procure pelo nome da rede que você acabou de configurar; o sistema vai pedir a senha dessa rede, que é a mesma que você acabou de configurar, e a conexão vai acontecer de forma imediata.

6) Leve em consideração que utilizar o seu smartphone Android para compartilhar dados ou internet não apenas aumenta de forma considerável o uso de dados, mas também esgota a sua bateria de forma mais rápida. Logo, vale a pena ficar de olho no consumo de dados para não esgotar a sua franquia com a operadora, e manter o dispositivo conectado em um carregador enquanto ele faz as vezes de ponto de acesso WiFi.

 

Este é o procedimento. As mesmas regras adotadas para a configuração de um smartphone Android como ponto de acesso WiFi valem para o iPhone para o compartilhamento de dados. As rotinas e nomenclaturas podem mudar um pouco de uma plataforma para outra, mas o passo a passo entre as duas plataformas é muito similar.


Compartilhe