Bosch eBike Design Vision, uma futurista bicicleta elétrica | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Bosch eBike Design Vision, uma futurista bicicleta elétrica | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Bicicletas Elétricas | Bosch eBike Design Vision, uma futurista bicicleta elétrica

Bosch eBike Design Vision, uma futurista bicicleta elétrica

Compartilhe

A Bosch eBike Design Vision é uma bicicleta elétrica conceitual de nova geração, aglutinando todas as suas ideias para o desenvolvimento desse tipo de veículo. Esta é uma “Urban Sports Cruiser”, ou uma bicicleta urbana esportiva com suspensão integrada nas rodas frontal e traseira, além de vários outros recursos tecnológicos.

 

 

 

Armada até os dentes

 

 

A Bosch já tem 10 anos de desenvolvimento de soluções e componentes para bicicletas elétricas, e para celebrar essa data, a empresa desenvolveu um design conceitual de uma futurista bicicleta elétrica.

A Bosch eBike Design Vision não apenas conta com suspensão total, mas também com a integração do motor da família Performance Line CX, que não só ajuda na hora de pedalar, mas é um recurso atualizável por software.

A última atualização disponível desse recurso adiciona 10 Nm adicionais ao motor, o que representa uma ajuda estupenda que aumentava a aceleração e o desempenho da bicicleta em troca de um esforço ainda menor por parte do ciclista. O veículo também conta com canais de refrigeração laterais nas bordas da bike, que permitem evitar o superaquecimento ao utilizar o veículo e a potência desse motor elétrico.

 

 

A bateria PowerTube 625 está integrada no tubo descendente da estrutura da bicicleta, e pode ser extraída para a recarga. Também está integrado no design do veículo um computador de bordo, o Nyon, que recebe todas as informações relativas ao estado da bicicleta ou suas opções. Esse computador está localizado no guidão, que é fabricado em fibra de carbono e que esconde os cabos e os componentes hidráulicos do sistema de freios.

Outro ponto de destaque da Bosch eBike Design Vision é o seu sistema de freios Bosch eBike ABS que estão escondidos atrás do suporte dianteiro para suportar cargas adicionais quando necessário, e é também nesse suporte que está o farol de LED, enquanto que as luzes traseiras estão localizadas nas laterais da roda traseira, junto aos discos.

 

 

 

Ela pode ser uma realidade?

 

 

Sou suspeito para falar, porque sou um eterno defensor das bicicletas elétricas e dos demais veículos alternativos para mobilidade urbana (apesar de reconhecer que não tenho muita coragem para encarar um patinete elétrico, eu defendo a sua validade). Mas a Bosch eBike Design Vision é um protótipo simplesmente fascinante.

Aqui, podemos ver claramente como essa tecnologia evoluiu de forma considerável e sustentável, oferecendo recursos que antes eram inimagináveis para “uma simples bicicleta”. Logo, apesar de compreender que um produto como esse poderia custar o meu rim ou o meu pulmão (e, sem um pulmão, essa bicicleta seria pouco útil para mim), a Bosch eBike Design Vision bem que poderia chegar ao mercado para reforçar essa ideia de evolução tecnológica em um produto de consumo geral.

Seu conjunto técnico é bem chamativo, e mesmo que o produto não chegue ao mercado um dia (de novo: ele é um conceito; nem mesmo consegue ser um protótipo), ele já é uma boa referência sobre o que podemos esperar para o futuro das bicicletas elétricas.

Vamos esperar o tempo passar. Quem sabe a Bosch não se anima e decida produzir a Bosch eBike Design Vision para a alegria dos mais corajosos em realizar o investimento no produto. Nunca se sabe: o novo normal pode ser imprevisível em diversos aspectos.


Compartilhe