Compartilhe

Se você sonha em bloquear chamadas recebidas no smartphone realizadas por atendentes de telemarketing, cobrança e outros malas comerciais, esse post é para você.

Saiba que é possível bloquear números desconhecidos ou específicos em um telefone Android ou iPhone, e sem apelar para aplicativos de terceiros.

 

 

Bloquear chamadas em um smartphone Android

O recurso pode variar muito de um telefone para outro, pois cada fabricante acaba personalizando as suas funções. Porém, mesmo com menus diferentes, quase todos os telefones Android contam com esse recurso.

 

– Para bloquear números desconhecidos: abra o aplicativo de Telefone e entre em Ajustes. Depois, clique em Chamadas e Números Bloqueados, e ative a opção para bloquear números desconhecidos.

A sequência acima é válida para telefones com o Android by Google, e pode mudar um pouco em dispositivos de outras marcas.

– Para bloquear números específicos: abra o aplicativo de Telefone, vá em Ajustes > Números Bloqueados e clique em Adicionar um Número. A seguir, digite o número de telefone ou o nome (útil também para bloquear mensagens SMS com remetentes específicos).

Você também pode bloquear números de forma direta, através do registro de chamadas. Nesse caso, dê um toque prolongado na chamada e escolher o item Bloquear Número no menu que vai aparecer.

 

 

Bloquear chamadas no iPhone

O funcionamento é similar ao do Android, com a vantagem que todos os iPhones rodam basicamente a mesma versão do iOS. Você também pode bloquear tanto números desconhecidos como números específicos.

– Para bloquear números desconhecidos: entre nos Ajustes do iPhone > Telefone. Na lista de opções, encontre a opção Silenciar números desconhecidos.

As chamadas são silenciadas e enviadas diretamente para a caixa postal de voz, de modo que ainda serão exibidas na lista de chamadas recentes. Assim, você sabe que aquele número não para de tentar irritar você, mas ao menos você não é notificado sobre isso na hora que acontece.

– Para bloquear números específicos: Entre em Ajustes > Telefone e toque em Contatos Bloqueados. Clique em Adicionar Novo, e vai abrir a área de contatos do iPhone. Para bloquear alguém, adicione o seu número em sua agenda.

Você pode fazer o mesmo a partir do registro de chamadas recentes. Nesse caso, basta tocar na bolha (i) ao lado da chamada e escolher Bloquear este contato no menu que vai aparecer.


Compartilhe