Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como atualizar seu Xiaomi para a MIUI 12.5 agora

Como atualizar seu Xiaomi para a MIUI 12.5 agora

Compartilhe

Você tem um smartphone da Xiaomi (ou da Redmi, ou da Poco) e quer instalar logo a MIUI 12.5 porque está um tanto quanto insatisfeito com os problemas da MIUI 12, certo? Pois bem, eu sei como você se sente (pois tenho um Poco F2 Pro), e saiba que você não está sozinho neste mundo.

Tanto não está sozinho, que eu quero ajudar você de alguma forma. E, quem sabe, me ajudar de tabela, pois também quero ver o meu smartphone atualizado.

A MIUI 12.5 ainda não foi liberada de forma oficial para todos os modelos compatíveis, mas sempre é possível realizar a atualização manual desse software. Este não é um dos procedimentos mais simples para se fazer, e recomendo que o processo só seja realizado pelos usuários mais experientes.

De qualquer forma, para quem quer tentar a sorte, vou mostrar neste post o caminho das pedras para realizar a atualização manual do seu smartphone para a MIUI 12.5.

 

 

 

Antes de continuar, um aviso importante…

A solução aqui passa por uma ROM alternativa e modificada a partir da ROM oficial, original e estável. Ou seja, você não está instalando um software 100% desenvolvido pela Xiaomi, mas sim por desenvolvedores de terceiros. E você precisa ter em mente que isso envolve benefícios e riscos.

O principal benefício ao adotar essa solução é que você vai receber antes de muita gente todas as novidades que a Xiaomi implementou na MIUI 12.5, o que deve resultar em uma experiência de uso diferenciada para os corajosos que decidirem instalar esse software.

O eventual prejuízo que você pode ter é encarar algumas falhas e inconsistências que um software modificado e ainda em desenvolvimento pode ter. Além disso, existe o risco de você receber “de presente” alguns malwares, crapwares e softwares que podem roubar seus dados ou espionar a sua privacidade.

Por conta de tudo isso, eu insisto: você está tentando atualizar o seu smartphone da Xiaomi por essa solução POR SUA CONTA E RISCO! Não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais resultantes de uma decisão que é sua.

 

 

 

Quais são os smartphones compatíveis com a MIUI 12.5?

Isso mesmo que você acabou de ler, amigo usuário mais empolgado. Não são todos os smartphones da Xiaomi, Redmi ou Poco que são compatíveis com essa ROM modificada.

Pelo menos no momento em que este post foi produzido, os modelos compatíveis com a ROM modificada da MIUI 12.5 são:

 

  • Mi 11
  • Mi 10
  • Mi 10 Pro
  • Mi 10 Ultra
  • Mi 9 SE

 

A lista deve aumentar com o passar do tempo. Vale a pena acessar de tempos em tempos o site Xiaomi.EU para conferir quais são os novos dispositivos compatíveis, já que essa ROM está em constante desenvolvimento.

 

 

 

O processo de atualização (para os corajosos e experientes)

A primeira coisa que você precisa ter instalada no dispositivo é um gestor de inicialização, como é o caso do TWRP. Ou seja, você precisa abrir o bootloader do dispositivo, dando adeus a qualquer tipo de garantia de fábrica em caso de problemas.

Se bem que a imensa maioria dos clientes da Xiaomi no Brasil já compram os smartphones sem qualquer tipo de garantia… ou seja, não muda nada neste aspecto.

Para quem vai tentar o processo, não se esqueça de fazer o backup dos seus dados mais importantes, pois você pode perder informações pessoais importantes durante o processo.

O procedimento de desbloqueio do bootloader da Xiaomi é o mesmo de muitos anos:

 

  1. Instale o Mi Unlock no seu computador e conecte o smartphone depois de acessar o modo de Fastboot no dispositivo (mantenha pressionados ao mesmo tempo os botões de liga/desliga + volume para baixo).
  2. Instale o Recovery TWRP, com a ajuda da ferramenta ADB para identificar os drivers específicos do seu modelo de smartphone.

Por fim, faça o download da ROM específica para o seu modelo e realize a instalação. A seguir, os links para cada um dos modelos:

 

 

Se você fez tudo certo nos passos anteriores, daqui para frente o processo é simplificado: basta colocar o arquivo de instalação que você fez o download na memória raiz do smartphone, entrar no Recovery, escolher a ROM e iniciar a instalação.

No final do processo, você tem a MIUI 12.5 instalada no seu smarpthone, sem depender da boa vontade da Xiaomi em enviar a atualização para o seu smartphone.

Boa sorte na empreitada!


Compartilhe