Economize pesquisando pelo seguro auto online | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Economize pesquisando pelo seguro auto online

Compartilhe

Depois do complicado ano de 2020 (com um 2021 sendo a continuação direta), você percebe que andar de carro não é apenas um luxo ou uma necessidade profissional. Por isso, cogitar a contratação de um seguro auto online não é nenhum absurdo.

Eu não preciso entrar em detalhes a essa altura dos acontecimentos, mas se você ainda consegue pagar o preço da gasolina e não adotou a bicicleta como meio de transporte, o uso do carro para as jornadas diárias passou a ser algo decisivo para ajudar na manutenção da sua saúde, pois permite a adoção da nobre prática do “distanciamento social”.

Por isso, vamos mais uma vez combinar a internet e a economia para falar de um tema muito específico: a cotação de seguro auto online.

 

 

 

Você não quer sair de casa nesse momento, certo?

Se você está lendo este post no futuro (que, espero eu, está bem melhor), saiba que em um passado não muito distante, estava bem difícil sair de casa para transitar livremente para fazer qualquer coisa. Aquele negócio do “distanciamento social”, sabe?

Se não sabe, pergunte para a sua mãe, que ela vai explicar melhor o que aconteceu.

Mas como eu ainda sou um cara falando do presente (ou do passado, se você está lendo o artigo no futuro), é preciso lembrar ao amigo leitor que a pior coisa que você pode fazer pelo seu bolso é sair de casa para pesquisar preços de qualquer coisa.

Não apenas porque você deixa de lado a preciosa ferramenta chamada internet para localizar os preços mais baixos, mas também porque a conta do hospital pode sair bem cara.

E você não quer ir para um hospital. Eu sei disso.

Por isso…

 

 

 

Compare preços na internet

Essa dica é tão óbvia, que ela serve para qualquer coisa hoje. Não vale apenas para realizar a cotação de seguro auto, mas para qualquer outro produto e/ou serviço que você pretende contratar ou adquirir.

O principal motivo para usar a internet para a pesquisa de preços de seguros de carros é a possibilidade de sempre encontrar os melhores preços disponíveis, ao mesmo tempo que é possível detectar e comparar as características de contrato de cada seguradora.

Nem sempre a melhor relação custo-benefício será aquela que oferece o serviço mais completo. Na imensa maioria dos casos não é, mas não podemos descartar a possibilidade de você ter uma sorte enorme para encontrar uma seguradora com uma apólice promocional temporária que oferece uma cobertura mais completa.

Porém, as chances desse mundo perfeito se materializar são quase residuais. E é melhor viver a realidade do que um mundo de ilusão.

O Google tem ferramentas específicas para comparativos de preços em qualquer segmento comercial, incluindo o seguro auto, obviamente. O processo de pesquisa é intuitivo, é gratuito e, se você ainda tem dúvidas, sempre vai ter o telefone das empresas apresentadas nos resultados.

Mas pesquisar não é o suficiente.

 

 

 

Pesquise em sites especializados

Por melhor que o Google seja ao realizar o trabalho pesado de localizar e exibir as melhores ofertas dentro de uma categoria de produto ou serviço, nada se compara com o resultado final apresentado pelos sites que são especializados no assunto.

Então, use o tempo a seu favor e vá direto ao ponto. Existem vários sites que são dedicados a analisar, apresentar, comparar e avaliar as diferentes empresas que fazem parte do segmento de seguro auto, além de oferecerem um suporte adicional na hora de responder as dúvidas mais pertinentes daqueles que estão interessados na contratação do serviço.

Por fim, vale a pena deixar uma terceira dica muito preciosa para quem quer contratar o melhor seguro para o seu carro. É aquele conselho que pode representar a linha divisória entre um bom negócio e o contrato com as dores de cabeça de tempos em tempos.

 

 

 

Procure pelo feedback de outros clientes

Pode parecer curioso, mas… normalmente quando pagamos (caro) por algo, estamos muito mais propensos a emitir opiniões sinceras sobre o produto ou serviço adquirido.

E como todo mundo que tem carro acaba pagando por esse serviço, nada melhor do que aproveitar o momento em que a sua missão “seguro auto online” está quase completa para pesquisar e analisar as opiniões dos usuários que contrataram aquela empresa de seguro.

Se tem um lugar onde as pessoas tendem a ser mais espontâneas na hora de criticar um produto ou serviço, esse lugar é a internet. Não se prenda tanto aos feedbacks positivos. O que realmente interessa na hora de avaliar a competência de uma empresa é nas críticas e, principalmente, na forma em que a empresa contornou a situação.

Com esses três conselhos em mente, com certeza você vai encontrar as melhores alternativas de seguro auto, e sem precisar sair de casa para essa árdua tarefa. Um smartphone, uma boa conexão de internet, um pouco de tempo e paciência podem ser os elementos necessários para fechar um bom negócio.

E, neste caso, seguir as dicas deste post, é claro!

 


Compartilhe