TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone SE 2020 vs iPhone 11: semelhanças e diferenças | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | iPhone SE 2020 vs iPhone 11: semelhanças e diferenças

iPhone SE 2020 vs iPhone 11: semelhanças e diferenças

Compartilhe

Chegou a hora de esclarecer as confusões feitas para os menos experientes, já que os mais eruditos e entusiastas da tecnologia móvel muito provavelmente conhecem todas as principais diferenças nas especificações técnicas entre o iPhone SE 2020 e o iPhone 2020.

Por outro lado, os mecanismos de busca mostram algo diferente. Com certeza tem muita gente se confundindo com alguns detalhes entre os dois telefones, e tudo indica que o público em geral está meio confuso e perdido com as informações que foram passadas até agora entre os dois modelos.

Por isso, nesse post, vamos tentar mostrar de forma clara e objetiva quais são as principais diferenças técnicas entre o iPhone SE 2020 e o iPhone 11, para que a maioria dos interessados no produto possam fazer a melhor escolha, atendendo melhor às expectativas e necessidades de cada um.

 

 

 

Onde eles são iguais, e onde eles são diferentes?

 

 

Para começar, ambos compartilham do mesmo processador, o A13 Bionic. No momento em que esse post foi produzido, este é o processador mais rápido e eficiente que existe no mercado mobile, e isso não apenas significa um ótimo desempenho no uso diário ou uma experiência fluída para diferentes atividades, mas também anos de atualizações, o que é uma excelente notícia para o seu rico dinheirinho (encare a compra de um iPhone como um investimento).

A principal diferença entre os dois modelos, e o que muito provavelmente faz com que o preço entre eles seja tão diferente (em torno de US$ 400 para o iPhone SE 2020, e US$ 700 ou mais para o iPhone 11) é o design.

Muita gente vai preferir o formato menor para o smartphone, com uma tela retangular sem notch e um botão Home (com bordas de tela enormes) que o iPhone SE 2020 oferece, enquanto que o iPhone 11 adota a linguagem de design que estreou no iPhone X, com um notch na parte superior da tela, bordas finíssimas e o Face ID como sistema de segurança avançado via reconhecimento facial.

Também encontramos diferenças no sistema de câmera dos dois modelos, já que o iPhone SE 2020 tem apenas uma câmera principal, que é uma grande angular, da mesma forma que vimos no iPhone 8, mas com melhorias de software que entregam ótimos resultados.

Já o iPhone 11 conta com uma segunda lente, uma ultra grande angular, além do desejado modo noturno que ficou de fora do novo smartphone “menos caro” da Apple. Esse item pode fazer toda a diferença para muitos consumidores em potencial.

Outra diferença entre os dois modelos está no Modo Retrato, que no iPhone SE 2020 só funciona com pessoas. Ou seja, se você pretende utilizar o dramático efeito bokeh com o seu cachorro ou gato de estimação, vai ter que recorrer ao iPhone 11 sem reclamar muito do preço maior.

Os demais itens (RAM, bateria, etc) não são elementos que a maioria das pessoas dão muita importância na hora de adquirir o smartphone, e no final das contas o que manda mesmo é a experiência de uso, pois é esse fator que vai definir a qualidade final de um produto.

Se você tem um iPhone, muito provavelmente será feliz com qualquer um dos dois modelos. Vai depender de você se deseja ter um design renovado e algumas funcionalidades, ou se prefere economizar algum dinheiro e apostar por algo mais contido e conhecido do grande público.

Boas compras!


Compartilhe