Compartilhe

O watchOS 7, nova versão do sistema operacional para o Apple Watch, chegou. Com ela, temos novas funções e possibilidades para o relógio inteligente da Apple, com vários recursos centrados na saúde do usuário e na personalização do dispositivo.

Nesse post, vamos resumir as principais novidades da versão, além de mostrar o procedimento de atualização para o seu Apple Watch e indicar os modelos compatíveis com o novo software.

 

 

 

As novidades do watchOS 7

 

 

1) Monitorização do sono: agora você pode medir as horas de sono, início e fim do sono e gráficos com a progressão da noite dormida dia a dia. A interface do relógio agora desliga quando você vai dormir, e alerta para que você coloque o dispositivo para carregar quando necessário.

2) Detecção de lavagem das mãos: lavar bem as mãos se tornou algo vital em 2020, e o Apple Watch agora detecta quando você começa a fazer isso, contando os segundos para determinar que as mãos estão bem limpas. A contagem é regressiva, e possui um feedback físico e sonoro.

3) Novas esferas: novos desenhos para watchfaces do relógio, baseadas nas categorias já existentes. São esferas personalizáveis e que se adaptam às necessidades dos usuários.

4) Download de esferas online: é possível fazer o download de esferas disponíveis na internet para instalação direta no relógio.

5) Compartilhamento de esferas: agora é possível compartilhar as esferas que você tem com outros contatos, através do aplicativo de Mensagens.

 

 

6) Novos modos esportivos: agora é possível monitorizar a dança, abdominais, entretenimento funcional, e outros.

7) Configuração familiar: o novo modo familiar configura o Apple Watch das crianças ou idosos que não contam com um iPhone, controlando tudo a partir de um dispositivo. Você pode determinar quem pode conversar com o seu filho por mensagens, ou onde é possível gerenciar todos os dispositivos. Cada um terá um número de telefone próprio para a comunicação.

8) Mudanças no app do iOS: o aplicativo Atividades do iPhone para Apple Watch passa a se chamar Fitness, e teve sua interface melhorada para mostrar mais informações sobre as suas atividades esportivas.

9) Novas métricas no app Saúde: agora, você pode quantificar exercícios cardiovasculares de baixo alcance, velocidade de caminhada, velocidade de subida ou escalada e outros.

10) Avisos de saúde auditiva: o Apple Watch avisa quando você passa de um número de horas semanais ouvindo música em um volume muito alto, para evitar a perda de capacidade auditiva.

 

 

11) App de Memojis: você pode criar os seus memojis diretamente no relógio, para o uso como sticker no Mensagens ou como esfera.

12) Indicações para rotas de bicicleta: você vai receber indicações dos mapas da Apple enquanto está na rota, mostrando as informações do tempo gasto no percurso, a distância percorrida e outros. Também vai sugerir rotas a seguir no relógio.

13) Melhorias no ditado ao Siri: a partir de agora, o processo de ditado a Siri quando falamos ao relógio será feito diretamente no Apple Watch.

14) Outras melhorias do Siri: o Siri agora é capaz de traduzir 10 idiomas por voz, e é possível utilizar os Atalhos do assistente de voz que foi criado no iPhone.

 

 

 

Dispositivos compatíveis com o watchOS 7

 

Para atualizar para o watchOS 7, você precisa ter o iOS 14 instalado no seu iPhone (veja a lista de smartphones compatíveis). Com isso, veja a lista de relógios inteligentes da Apple compatíveis com o novo software:

Apple Watch Series 3
Apple Watch Series 4
Apple Watch Series 5
Apple Watch SE
Apple Watch Series 6

 

Algumas características podem ficar de fora de alguns modelos específicos. Tudo vai depender dos sensores que cada Apple Watch recebe.

 

 

 

Como instalar o watchOS 7

 

Para instalar o watchOS 7, abra o aplicativo Watch no seu iPhone com iOS 14. Dentro dele, vá em Geral > Atualização de Software, e veja se existe uma nova versão disponível. Então, faça o download e a instalação da nova versão do sistema operacional.


Compartilhe