Como ativar o Modo Escuro no Zoom para Android

Compartilhe

O Zoom segue muito popular entre os usuários que estão praticando mais e mais o trabalho remoto, o ensino à distância, e para todos aqueles que querem diminuir as fronteiras entre amigos e familiares. Por isso, as dicas sobre como obter uma melhor experiência de uso com o app continuam muito populares.

A versão do Zoom para o Android recebeu uma novidade bem interessante nos últimos dias, que é a compatibilidade com o modo escuro, para que o aplicativo passe a exibir tons em cinza e negro quando o usuário assim desejar. A redução do cansaço visual e a economia de bateria são os argumentos daqueles que querem utilizar essa proposta visual no smartphone.

A versão mais recente do Zoom para smartphones Android (5.2.42588.0803) já está disponível na Google Play Store, e inclui o Modo Escuro que vai funcionar em função da configuração estabelecida no smartphone pelo usuário. Ou seja, se o Android está com o Modo Escuro ativo, o Zoom também vai adotar essa proposta de design.

Nesse post, vamos explicar como você pode ativar o modo escuro no aplicativo Zoom para Android, e sem maiores complicações.

 

 

 

Como ativar o modo escuro no Zoom para Android

 

O fato do Zoom no Android já contar com o modo escuro de forma automática e funcionando em função do sistema operacional significa que esse modo não pode ser ativado ou desativado pelos ajustes do aplicativo.

Logo, para ativar o Modo Escuro no Zoom é preciso ativar o modo escuro no seu smartphone Android. Infelizmente, o sistema operacional do Google ainda não oferece uma opção que realize a mudança entre os modos claro e escuro de forma automática, tal e como o iOS já faz, mudando a proposta de interface em função do horário local. Logo, você será obrigado a ativar manualmente cada um dos modos quando você entender que deseja usar um ou outro modo em diferentes momentos.

O Zoom já oferece o Modo Escuro em sua versão para desktops, e o Android é a primeira plataforma móvel onde o aplicativo oferece tal recurso. Não sabemos quando essa proposta de design estará disponível nos dispositivos iOS, mas não deve demorar muito. Ainda mais com o Zoom atuando hoje como um dos aplicativos mais relevantes do mercado de telefonia móvel atual.


Compartilhe