Como eliminar a memória cache do TikTok

Compartilhe

Vamos fazer o seguinte.

Enquanto o TikTok ainda estiver funcionando por aqui (e enquanto falar sobre ele ainda me rende uma boa visibilidade na internet), as dicas e macetes sobre as suas funcionalidades continuam no blog. A gente bem sabe que o futuro do aplicativo de vídeos curtos é bem incerto, e justamente por isso é que vamos continuar a abordar o assunto para os leitores que podem se interessar em saber mais sobre o polêmico app.

Sim. Devo dizer que, nesse momento, o TikTok é bem polêmico, já que a nuvem de fumaça que gira sobre as questões de privacidade e uso ilegal dos dados do usuário está cada vez mais densa. São denúncias em jornais de respeito como o Wall Street Journal, o Donald Trump querendo banir o aplicativo, e Microsoft e Twitter na disputa pela compra de um app que é popular o suficiente para incomodar a muita gente.

Mas vamos deixar isso tudo um pouco de lado, e falar na funcionalidade de hoje, que pode ser mais do que bem vinda para quem quer obter um melhor desempenho no aplicativo, além de melhorar a experiência de uso do smartphone como um todo.

 

 

 

De novo: cuide do cache dos aplicativos

 

Ver tantos vídeos no TikTok é algo muito divertido para muitas pessoas. Porém, é preciso ter em mente que essa funcionalidade só funciona direito por causa da enorme quantidade de memória cache que este aplicativo acumula dentro de um smartphone.

Isso pode ser um problema para o bom desempenho do smartphone, que vai ficando sem memória para o pleno funcionamento com o passar do tempo. Logo, o mais recomendado é que você visite de tempos em tempos a memória cache do TikTok e apagar esses dados temporários em forma de lixo eletrônico no smartphone.

 

 

 

Como apagar a memória cache do TikTok

 

O TikTok pode usar mais memória interna do smartphone que outros aplicativos, e o motivo disso é bem óbvio: porque ele é um app de rede social de vídeos, e tudo o que você faz ao usar este aplicativo é armazenar vídeos na memória interna do telefone.

A memória cache deixa o TikTok mais rápido, pois o app não volta a fazer o download dos vídeos que já estão salvos na memória do dispositivo. E se você acredita que o app está muito guloso no armazenamento de dados e quer liberar um pouco de espaço no seu telefone, siga os passos abaixo:

1) Entre na página do seu perfil no TikTok
2) Clique no canto superior direito e selecione o item de Ajustes e Privacidade
3) Procure pelo item para eliminar o cache do aplicativo

 

Pronto. Você vai eliminar os arquivos residuais que o TikTok está armazenando no seu smartphone. Fazer isso de tempos em tempos ajuda a aumentar a vida útil do dispositivo, e melhora de forma sensível a sua experiência com o mesmo.

 

 

 

Qual é o espaço ocupado pela memória cache do TikTok?

 

O TikTok para Android ocupa 250 MB de espaço de armazenamento com os eu download, e depois da sua instalação, o app pode chegar a ocupar 400 MB sem maiores problemas. Esse espaço não pode ser eliminado. Agora, a memória cache, que pode trazer inconvenientes mais sérios, essa sim podemos descartar.

É bem fácil chegar a armazenar pelo menos 100 MB de cache todos os dias enquanto utilizamos o TikTok por poucas horas. Agora, multiplique isso pelos dias da semana, e o número resultante possui vários GB. Para os dispositivos com pouca memória, esse é um problema sério que você acabou de descobrir como resolver.

De nada!

 

 

Via TikTok


Compartilhe