Cinco novidades para o WhatsApp em julho de 2020

Compartilhe

Julho chegou, e o meu objetivo nessa vida (além de sobreviver ao sinistro ano de 2020) é deixar você informado sobre as novidades do mundo da tecnologia. E o WhatsApp vai entregar ao longo desse mês novidades que vão deixar a sua interação com outras pessoas mais interessante dentro do aplicativo.

Nesse post, vamos mostrar as cinco novidades que o WhatsApp vai liberar em julho de 2020.

 

 

 

Stickers animados

 

 

É a possibilidade de realizar o download e o uso de stickers com movimento, algo que os usuários do Telegram já estão usando há meses. É uma nova forma de expressar sentimentos, oferecendo assim uma experiência mais explícita e visual.

 

 

 

Códigos QR para compartilhar contatos

 

O recurso ajuda tornar o ato de entrar em contato com outras pessoas algo mais dinâmico quando estamos na frente de alguém, já que dispensa a necessidade de informar o seu número de telefone para um usuário adicioná-lo na agenda de contatos.

O recurso gera um arquivo com um QR Code temporário, sua foto e o seu número de telefone. Os demais usuários só precisam escanear esse código dentro do WhatsApp para adicionar o seu número de telefone dentro da lista de contatos.

 

 

 

Modo escuro no WhatsApp Web

 

 

Agora, o Modo Escuro será implementado de forma oficial no WhatsApp Web, para que todos que trabalham no computador possam descansar a vista enquanto conversam com clientes, ou para mudar o aspecto estético do aplicativo.

A partir do menu de Configurações do WhatsApp Web, você pode ativar o modo escuro de forma nativa, deixando de lado as extensões para navegadores que faziam a mesma coisa, mas de forma mais intrusiva e suspeita.

 

 

 

Melhorias nas chamadas de vídeo em grupo

 

O WhatsApp ampliou o limite de participantes nas chamadas de vídeo em grupo de 4 para 8 participantes ao mesmo tempo, e adicionou a integração com o Messenger Rooms para chamadas com até 50 pessoas. Agora, seguem melhorando as chamadas de vídeo nativas de até 8 pessoas.

Foi adicionado um ícone de vídeo aos chats em grupo com oito participantes ou menos para poder iniciar as chamadas com um único toque. Além disso, enquanto você está em uma chamada, pode maximizar o vídeo de uma pessoa em específico, mantendo o dedo pressionado sobre a sua janela de vídeo para visualizá-la em tela completa.

 

 

 

Os status chegam à versão do KaiOS

 

O KaiOS é um sistema operacional para telefones “não inteligentes”. São aqueles celulares com configurações mais modestas e botões físicos. Pois bem, os usuários do WhatsApp nessa plataforma podem usar o status para ver as publicações dos seus contatos.


Compartilhe