TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ativar o controle remoto do Android TV escondido no Google Home | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Como ativar o controle remoto do Android TV escondido no Google Home

Como ativar o controle remoto do Android TV escondido no Google Home

Compartilhe

O Android TV pode ser controlado a partir do smartphone com a ajuda do Google Home, uma vez que ele integra um novo controle remoto que está escondido em seu software. Neste primeiro momento, esse controle está disponível para o sistema operacional Android, mas deve chegar em breve ao iOS.

Apesar do Chromecast com Google TV contar com o seu controle remoto, essa alternativa pode transformar o smartphone em uma ferramenta quase simbiótica da TV, facilitando a vida de alguns usuários.

Neste post, vamos mostrar como você pode ativar e configurar o controle remoto do Android TV escondido no Google Home.

 

 

 

Um controle remoto integrado e escondido

O Google Home é um aplicativo que pode controlar diferentes dispositivos dentro de sua casa inteligente. E neste caso em específico do Android TV, ele permite o envio de conteúdos para a tela da televisão e também assumir o controle da interface da plataforma.

A versão 2.46 do Google Home para Android integra um controle remoto para o Android TV, o que dispensa o uso do aplicativo Android TV Remote, que vai desaparecer.

Para ativar o controle remoto do Google Home, faça o seguinte:

  1. Faça o download do Google Home 2.46 no APK Mirror (caso essa versão ainda não esteja disponível na Google Play).
  2. Atualize o Google Home, abra o aplicativo e abra a lista de dispositivos da sua casa.
  3. Entre na sua Android TV e pressione o botão inferior esquerdo chamado Abrir Controle.
  4. Digite o código que vai aparecer na tela de sua TV.

Pronto.

Uma vez que a conexão entre o Android TV e o seu smartphone estiver confirmada, você terá acesso ao controle remoto escondido no aplicativo do Google Home.

O controle virtual inclui um pad direcional, oferece acesso direto ao Google Assistente, permite o controle de volume e botões Home e voltar. Também oferece um teclado virtual para facilitar a busca de conteúdos pela digitação ou a digitação de senhas nas diferentes plataformas.

 

 

 

Por que vou querer isso?

Porque torna a sua vida mais fácil.

Eu adoro o Chromecast com Google TV, porque ele é intuitivo e muito prático. O controle remoto do dispositivo é bem funcional, e até mesmo o seu comando de buscas por voz via Google Assistente funciona bem.

Porém, alguns usuários desejam obter um pouco mais de controle na hora de procurar por conteúdos dentro do aplicativo, e o controle remoto no smartphone tende a facilitar as coisas.

Além disso, ter uma opção a mais de interação com qualquer dispositivo de tecnologia é sinônimo de flexibilidade e praticidade. Em muitos casos, os usuários vão optar por adotar uma forma diferente para interagir com o dispositivo, e isso precisa ser respeitado e valorizado.

O Google acerta em oferecer uma opção do controle remoto para o Android TV integrado ao Google Home, uma vez que muitos usuários do antigo Chromecast dependem dele para enviar conteúdos pela TV.

Reforçando: no momento em que este post foi produzido, o controle remoto no Google Home só está disponível para o Android. É de se esperar que essa funcionalidade um dia chegue ao iOS, mas não há previsão sobre quando isso vai acontecer.


Compartilhe