TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar as funções secretas do Android mudando a configuração do país | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar as funções secretas do Android mudando a configuração do país

Como ativar as funções secretas do Android mudando a configuração do país

Compartilhe

Um dos segredos do Android mais compartilhados entre os membros da comunidade de usuários é o de troca da região do smartphone para habilitar novas funções de software ou utilizar aplicativos que não estão disponíveis para o Brasil. Porém, isso pode não valer muito a pena se você não está procurando por algo muito específico no dispositivo.

De qualquer forma, vamos deixar neste post o caminho das pedras para a troca da região no smartphone Android. Esse truque é mais que bem vindo para quem tem a versão internacional de um smartphone vindo da China (Xiaomi, Huawei, OPPO, Realme, etc).

 

 

 

Como realizar a troca de região no smartphone

O procedimento pode variar de acordo com o fabricante em questão. Porém, em linhas gerais, os passos são mais ou menos os mesmos. Até porque a mecânica para realizar essa mudança é bem simples de ser executada.

Tudo o que você precisa fazer é entrar nas Configurações, localizar o item de Configurações Adicionais ou Ajustes Adicionais, entrar no menu de Idioma e Região e, uma vez, dentro dele, selecionar o país que deseja para localizar o dispositivo.

Nem todos os telefones com Android contam com essa alternativa, e isso pode variar de acordo com o fabricante do dispositivo em questão. Mas existe um método alternativo para realizar a mudança, e vamos falar sobre isso mais adiante.

 

 

 

O que acontece a partir de agora?

Dependendo do fabricante do seu smartphone, novos aplicativos disponíveis para o dispositivo naquele país vão aparecer no seu telefone, e a tendência é que alguns recursos vão passar a funcionar melhor.

Por outro lado, outros recursos podem passar a sofrer restrições ou ficarem inativos, dependendo da política de uso adotada para o país escolhido. Em compensação, outras alterações bem vindas estão disponíveis, como aumento de volume geral dos sons do sistema, a modificação das fontes disponíveis no smartphone e o mais importante: a eliminação de restrições para alguns recursos do dispositivo.

É uma excelente forma de expandir as possibilidades de uso do telefone sem precisar recorrer ao root do dispositivo.

Porém… não significa que o procedimento não está livre de problemas.

 

 

 

Isso é perigoso?

Não. Nem mesmo o idioma do telefone muda com o procedimento. Em linhas gerais, essa alteração do país no Android está mais relacionado com o conjunto de leis e direitos de autor e a forma como é licenciado todo esse material no smartphone.

Cada país tem uma legislação específica, e os fabricantes precisam cumprir essas leis. Alguns países são mais restritivos e outros flexíveis, e isso acaba se refletindo no funcionamento do Android.

Porém, o Google Play pode ter os eu comportamento afetado por essa alteração, onde o principal perigo em adotar o procedimento é o vínculo direto com o país onde você usa a loja, e existe a possibilidade do seu dinheiro só estar disponível para compras no Brasil e não nos Estados Unidos, por exemplo.

De qualquer forma, se você ainda assim quer testar as alterações, entre na Google Play, acesse o seu perfil e entre em Ajustes > Geral > Conta e Preferências de Dispositivos > País e perfis. Então, altere para o país que você quer utilizar.

Lembrando que essa opção só vai aparecer quando você estiver fora do Brasil, já que o aplicativo toma como base o endereço de IP da conexão pela qual você está acessando a loja.


Compartilhe