TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar a verificação em dois passos em Fortnite | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar a verificação em dois passos em Fortnite

Como ativar a verificação em dois passos em Fortnite

Compartilhe

O tema da segurança está em plena evidência no mundo conectado, e nem mesmo o popular jogo Fortnite escapa disso. Ainda mais agora, na era das microtransações, com os dados dos usuários correndo de forma alucinada pela internet.

Por conta disso, é fundamental que você habilite a verificação em dois passos também no Fortnite. Isso é importante, pois adiciona uma camada adicional para proteger os seus dados armazenados no jogo ou vinculados ao mesmo.

Neste post, mostramos tudo o que você precisa fazer para ativar o sistema de verificação em dois passos no Fortnite.

 

 

 

Antes de começar…

Primeiro, você precisa ter em mente quais são os cenários onde a verificação em dois passos pode funcionar bem em Fortnite. Lembrando que, com isso, você vai proteger os seus dados de login e senha cadastrados com a Epic Games.

É importante mencionar que em alguns cenários específicos, você vai precisar dessa segunda autenticação para entrar na sua conta dentro do jogo. Tais cenários são:

  • Depois de habilitar essa configuração e tentar obter acesso.
  • Quando você pretende fazer login de um novo dispositivo.
  • Se você não entrou após um período de mais de 30 dias.
  • Após eliminar dos cookies do navegador onde utilizou a conta.

Quando isso acontecer, não se assuste. É algo absolutamente normal e pensado na segurança dos seus dados.

 

 

 

Como ativar a verificação em dois passos no Fortnite

  1. Primeiro, verifique se a sua conta na Epic Games foi verificada, realizando o login no sistema do site. Se você ver uma notificação em amarelo na parte superior da tela, é sinal que a mesma não está autenticada.
  2. Para autenticar a conta na Epic Games, toque em Reenviar e confirme o seu e-mail de cadastro. Então, siga as instruções para validar a conta.
  3. Após a autenticação, digite novamente o seu endereço de e-mail e senha no site da Epic Games e faça o login novamente.
  4. Então, abra a sessão Senha e Segurança, ou utilize algum dos outros métodos alternativos para autenticação de conta (aplicativos de terceiros, SMS ou e-mail).

Você pode optar por um dos aplicativos de verificação em dois passos que são compatíveis com a plataforma da Epic Games, que são os apresentados abaixo:

Caso escolha por um desses aplicativos, é recomendável clicar em Obter Códigos de Segurança, que deve ser salvo em caso de perda do acesso ao aplicativo.

 

 

 

Outras dicas para melhorar a segurança em Fortnite

Sempre existem outras coisas que você pode fazer para aumentar a segurança dos seus dados armazenados em Fortnite. E a maioria dos procedimentos se alinha com a necessidade de ter um senso comum.

  • Desconfie de aplicativos milagrosos: não caia na conversa que um app alternativo pode desbloquear todos os modos de jogo. Não existe almoço grátis, e esse milagre pode se transformar em maldição para os seus dados rapidamente.
  • Escolha uma senha forte: pode parecer repetitivo, mas é muito importante escolher uma senha forte para proteger a sua conta na Epic Games e em qualquer outra plataforma conectada. Senhas mais difíceis de serem adivinhadas são sempre as mais seguras.
  • Não compartilhe seus dados: nada de compartilhar o seu login e senha com aquele melhor amigo que você acredita que jamais vai colocar os seus dados com quem quer que seja. Muito menos ceda essas informações para sites desconhecidos. Não é de graça que essas contas são “pessoais e intransferíveis”.

Compartilhe