O Facebook Messenger estreou recentemente a sua nova interface, que foi simplificada e conta com a presença de um modo escuro, que chegaria aos usuários em um momento posterior. Mas até agora a ativação do modo escuro estava pendente. Até agora.

O Facebook mais uma vez optou pelo uso de emojis para ativar o recurso. Nesse caso, você precisa enviar o emoji da lua crescente para um contato para desbloquear o modo escuro a partir dos ajustes do aplicativo.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

Primeiro, envie esse emoji

 

 

Em um chat qualquer, envie o emoji da lua crescente. Detalhe: o truque só funciona com o emoji da lua com a cor amarela, e não com os demais emojis de lua disponíveis no Facebook Messenger.

Feito isso, vai aparecer uma chuva de luas sobre a tela do Messenger, o que indica que a função secreta foi revelada. Agora, você pode ativar o modo escuro no aplicativo, clicando um item específico de ativação nas configurações.

 

 

Depois, ative o modo escuro no Facebook Messenger

 

 

O truque abre a janela de ajustes do Facebook Messenger, e é o equivalente a tocar em sua foto de perfil. Aqui, vai aparecer a função de modo escuro. Ao tocar nela, uma janela de aviso aparece, indicando que esta é uma função em desenvolvimento, e que alguns recursos do aplicativo podem continuar com o seu design normal.

Ao aplicar as mudanças, o modo escuro é adotado na interface do Facebook Messenger de forma imediata, trocando a cor de fundo em branco por uma em cor negro, mas amigável com a bateria do seu smartphone. Tal e como indica a janela de aviso, alguns itens seguem com o design em branco (por este recurso ainda estar em desenvolvimento), como por exemplo o botão de troca de contas.

O truque de enviar a lua crescente em amarelo para ativar o modo escuro no Facebook Messenger está disponível tanto para Android como para iOS. Se o truque não funcionar, verifique se você possui a última versão do aplicativo instalada em seu smartphone, e certifique-se que você está enviando o emoji correto.