O AnTuTu Benchmark revelou a lista dos smartphones Android mais potentes do mercado, baseado nos testes realizados em sua plataforma ao longo do mês de fevereiro de 2019. O mais curioso da lista desse mês é que a mesma já chegou “desatualizada”. Eu vou explicar o que aconteceu ao longo do post.

Apesar dos testes de benchmarks não retratarem o cenário prático real desses dispositivos, é uma das formas mais procuradas pelos usuários para comparar os dispositivos, mesmo que seja apenas na teoria.

O AnTuTu Benchmark avalia a performance do dispositivo e a interface de usuário. Porém, não consegue medir até que ponto essa interface é perfeita ou não para o uso cotidiano, o que deixa esses testes mais imprecisos.

 

 

De qualquer forma, a lista diverte os que são doidos por números. E quem está no topo da lista é o Samsung Galaxy S10+… mas da primeira lista, pois ele já não será o líder na lista do mês de março de 2019 (que será publicada em abril de 2019).

Vários outros modelos devem figurar nesse Top 10, sem falar que no futuro teremos alterações mais sensíveis, com a chegada dos dispositivos da Huawei.

Vale o destaque para os modelos da Xiaomi, como Mi Mix 2S, Mi8 e Mi Mix 3. É curioso ver o Mi Mix 3 abaixo do Mi 8 e do Mi Mix 2S, mas não devemos descartar que o software pode ter influenciado na equação, e o modelo é relativamente recente.

A OnePlus também reserva uma peculiaridade. O OnePlus 6T (que não está na lista, pois ocupa a 11a posição) fica atrás do antecessor, o OnePlus 6, que está na 7a posição.

 

 

Como eu disse, essa lista já está desatualizada…

 

 

Uma segunda lista publicada pelo mesmo AnTuTu indicou o Xiaomi Mi 9 como o novo líder de ranking geral dos testes de benchmarks. O novo top de linha da Xiaomi superou a marca dos 371 mil pontos em sua versão final. Antes, o modelo alcançou 428 mil pontos no benchmark, mas um dos executivos da Xiaomi confessou que a pontuação só foi alcançada com a ajuda de um overclock no dispositivo.

O Xiaomi Mi 9 conseguiu quase 40 mil pontos a mais do que o atual líder do ranking (futuro vice-líder no Top 10 de março de 2019), o Samsung Galaxy S10+. E só não entrou na lista desse mês por um simples motivo: o dispositivo ainda não está no mercado.

 

 

Com tudo isso, eu nem precisava dizer, mas… não precisa ser um Sherlock Holmes para concluir que o Xiaomi Mi 9 é a melhor relação custo/benefício entre os smartphones top de linha nesse momento.

 

Via AnTuTu, AnTuTu