A Vivo apresentou oficialmente o Vivo V15, versão normal do Vivo V15 Pro que também tem câmera frontal retrátil e configuração de câmera tripla traseira, mas com alguns diferenciais pontuais para oferecer um preço reduzido, como leitor de digitais na parte traseira e um processador MediaTek no lugar do Snapdragon.

 

 

De novo, o periscópio

 

 

A câmera retrátil não é mais uma surpresa em um smartphone da Vivo, mas ainda segue sendo incomum entre os principais fabricantes. A inclusão do mecanismo resulta em uma tela com 90,95% de relação tela/corpo, mas as suas bordas inferiores podem reduzir esses números.

Sua tela possui 6.5 polegadas de diagonal (FullHD+, LCD in-cell) e não recebe o leitor de digitais, que agora está na parte traseira do dispositivo.

 

 

Três câmeras

 

 

O Vivo V15 conta com três câmeras traseiras, mas com números diferentes em relação ao modelo Pro. O sensor principal é de 12 MP (f/1.78, pixels de 1,28um com Dual Pixel), acompanhada pelo segundo sensor de 8 MP (super grande angular) e um terceiro sensor de 5 MP (para medições de profundidade).

Já a câmera frontal em modo pop-up conta com um sensor de 32 MP, e é potenciado pela IA do smartphone para entregar o modo de embelezamento, que chega ao extremo de modificar a sua postura ou redimensionar quase qualquer parte do seu corpo de forma independente.

 

 

Helio P70 e 6 GB de RAM

 

 

No hardware, o Vivo V15 conta com o processador MediaTek Helio P70 octa-core a 2.1 GHz, trabalhando com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh com modo de recarga rápida. Ou seja, é o típico dispositivo de linha média que quer oferecer os principais destaques fotográficos do modelo maior, mas em nome de um preço menor, reduz de forma pontual algumas características do seu hardware.

 

 

Por enquanto, o Vivo V15 está disponível em alguns países da Ásia (Tailândia, Malásia e Camboja,), e não está muito claro se o modelo algum dia verá o mercado internacional (acreditamos que sim). Seu preço sugerido é de 305 euros (já convertidos).