Como ativar a nova VPN do Google | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar a nova VPN do Google

Como ativar a nova VPN do Google

Compartilhe

O Google tem um serviço de VPN próprio que está integrado no Google One de forma gratuita em alguns países, e com cobrança mensal independente em outros mercados.

Para os mais curiosos com a proposta, vamos mostrar neste post qual é a sua utilidade e como você pode ativar o recurso na sua conta Google. Para muitos usuários que estão mais preocupados com a privacidade dos dados, a funcionalidade é bem vinda, especialmente pela praticidade em ser uma ferramenta do Google.

 

 

 

Por que ter a VPN do Google?

 

 

A VPN do Google quer se diferenciar dos demais, indo além da simulação da experiência de navegação em outros países, mas também na oferta de maior privacidade e segurança em diferentes cenários conectados.

O Google garante que a codificação de endereços IP acontece de forma constante para ocultar os seus dados de navegação, além de não se aproveitar desses dados para rastrear a sua identidade para melhorar o envio de publicidade, como tradicionalmente faz em uma navegação normal.

A velocidade de conexão prometida é “a máxima oferecida pela infraestrutura” do Google, mas o mais provável é que você registre a máxima contratada pelo seu provedor de internet, já que não existem milagres neste segmento.

Lembrando mais uma vez que, ao usar a VPN do Google, o seu tráfego de internet não será registrado, mantendo a sua privacidade e, ao mesmo tempo, melhorando a velocidade de rede ao reduzir o número de conexões com os servidores externos.

Ou seja, tudo leva a crer que você vai sair ganhando nas duas pontas do processo.

 

 

 

Como ativar e contratar a VPN do Google

Para os usuários interessados na VPN do Google, é possível obter maiores informações sobre o funcionamento do serviço e preços clicando neste link. Lá fora, o serviço é habilitado automaticamente nas contas do Google One que contam com planos de assinatura de 2 TB ou mais.

A contratação do serviço está condicionada no país de origem, ou seja, é preciso verificar a disponibilidade do serviço para a sua conta Google, pois dependendo de sua situação (assinante do Google One ou não), ele estará disponível para você. Ou não.

Em teoria, basta você acessar o aplicativo do Google VPN para ativar a conexão virtual a partir de um botão dedicado, e até o momento em que esse post foi produzido, ele só está disponível para o Android. O lançamento para sistemas operacionais de desktop (Windows, macOS), iOS e Google Chrome está prometido para um momento posterior.

 


Compartilhe